
Manoela AlcântaraColunas

Marielle: STF condena delegado Rivaldo Barbosa a 18 anos de prisão
Primeira Turma acompanhou voto de Alexandre de Moraes e também condenou irmãos Brazão e outros réus
atualizado
Compartilhar notícia

O ex-diretor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 18 anos de prisão pelos crimes de obstrução de Justiça e corrupção passiva, por envolvimento na morte da ex-vereadora Marielle Franco.
A decisão foi tomada pelos ministros da Primeira Turma, que acompanharam o voto do relator, Alexandre de Moraes, em julgamento nesta quarta-feira (25/2).
Além do ex-chefe da Polícia Civil, os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão foram condenados a 76 anos e 3 meses de prisão cada um. O ex-major da Polícia Militar Ronald Paulo de Alves Pereira foi condenado a 56 anos de prisão.
O último réu condenado foi Robson Calixto Fonseca, conhecido como Peixe, a 9 anos de prisão.
Os ministros também determinaram a perda do cargo de Rivaldo na Polícia Civil, instituição que chefiou entre março e dezembro de 2018, período que coincidiu com as investigações do homicídio de Marielle e de seu motorista, Anderson Gomes
