metropoles.com
Manoela Alcântara

CNJ ouve 5 pessoas que acusam desembargador do TJMG de abuso sexual

Magistrado foi afastado após indícios surgirem durante análise de voto em caso de estupro envolvendo criança de 12 anos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
CNJ - Metrópoles
1 de 1 CNJ - Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ouviu cinco pessoas que seriam vítimas de abuso sexual envolvendo o desembargador Magid Nauef Láuar, responsável por votar pela absolvição de um homem de 35 anos acusado de estuprar uma menina de 12 anos.

O magistrado foi afastado pelo CNJ nesta sexta-feira (27/2), conforme mostrou a coluna. O órgão informou que, após analisar o voto do desembargador, identificou, em desdobramentos, indícios de possível participação do magistrado em crimes.

Até o momento, foram ouvidas pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, ao menos cinco supostas vítimas, entre elas uma residente no exterior. Uma delas é parente do desembargador.

“Muito embora parte dos eventos narrados, em razão do longo lapso temporal, já tenha sido alcançada pela prescrição da pretensão persecutória em âmbito criminal, também foram identificados fatos mais recentes, ainda não abarcados pela prescrição, a determinar o prosseguimento das apurações”, informou o CNJ.

Com isso, o desembargador permanecerá afastado de todas as funções até a conclusão das investigações.

Voto

Magid Nauef Láuar votou a favor da absolvição de um homem de 35 anos acusado de estuprar uma menina de 12 anos.

Além do CNJ, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais confirmou que recebeu representação sobre os fatos e instaurou procedimento investigatório para “apuração de eventual falta funcional”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?