Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Vivo leva “Presença Preta” ao Lollapalooza Brasil

Nova campanha tem filme estrelado pelo rapper Djonga e contará com mais de 50 influenciadores negros produzindo conteúdo durante o evento

atualizado 21/03/2022 14:50

LollapaloozaGetty Images

“Presença Preta” é a nova campanha da Vivo, uma iniciativa desenvolvida por equipes negras que objetiva destinar toda a cota de convites do Lollapalooza Brasil, que ocorrerá entre 25 e 27 de março, para pessoas negras, visando a dar mais inclusão nos espaços de entretenimento. 

A ação, assinada pela VMLY&R com o apoio das agências Soko e Galeria, contará com um filme estrelado por Djonga, rapper brasileiro confirmado no Lollapalooza. O curta será exibido em TV aberta, Pay TV e em mídias digitais.

Com o mote “Nossos holofotes estão na plateia. Nosso olhar, no futuro”, a ação tem inspiração na discussão já existente sobre a representatividade negra no line up e no público dos principais festivais do mundo. A marca também formou um squad com mais de 50 influenciadores digitais negros, que participarão do evento a convite da Vivo.

“A Vivo convidou para protagonizar a sua campanha do Lollapalooza Brasil um artista atual de extrema relevância para a conscientização da população em torno da temática racial. E foi além, extrapolando os limites tradicionais de patrocínio a um evento para reforçar o seu compromisso com a inclusão e a valorização da cultura negra”, explica Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

Mais lidas
Últimas notícias