Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Tiktoker: especializar-se pode transformar paixão em carreira

Universidade da Fama Agency aposta em profissionalização para longevidade de influenciadores digitais

atualizado 02/08/2021 15:14

TikTok

Hoje em dia, ser Tiktoker é uma aspiração real de muitos jovens. De acordo com a empresa norte-americana de data intelligence Morning Consul, 86% dos jovens norte-americanos desejam ser influenciadores digitais. No entanto, para transformar a paixão em uma nova carreira, é preciso se especializar.

Com uma proposta que vai além da gestão de carreira de tiktokers, trabalhando na especialização técnica dos agenciados, a Universidade da Fama Agency foi criada em 2017. Atualmente, o portfólio da empresa é formado por 192 tiktokers, incluindo quem já chegou com um volume grande de seguidores até pessoas e empresas que começaram do zero e se transformaram em grandes influencers.

Mozart Ruysam- UF“Ser influenciador é mais que performar bem na frente das câmeras. É preciso disciplina, persistência e uma análise contínua de como seu conteúdo pode agregar positivamente para seus seguidores e empresas que querem criar uma conexão genuína com o seu público”, explica Mozart Ruysam, fundador da Universidade da Fama Agency. Na internet, ele é conhecido como Mozaoo e conta com 621 mil seguidores no TikTok.

Entre os influenciadores que fazem parte do casting estão Dudinha Arruda, com mais de 15 milhões de seguidores no TikTok; Bruno e Vozinho Apelão, que contam com quase 3 milhões de seguidores; e o perfil da empresa MyToy, que tem o maior número de seguidores no segmento brinquedos no país.

“A internet hoje é a primeira tela de grande parte da população brasileira. É lá que as pessoas se informam, estudam e se divertem. Por isso, é de extrema importância que as empresas se adaptem, o mais rápido possível, pois é lá onde as pessoas dão mais atenção, em especial nas redes sociais. A atenção hoje é um ativo de maior valor”, conclui Mozart.

Últimas notícias