metropoles.com

Spotify anuncia expansão do Spotify Audience Network para o Brasil

Agora, marcas podem investir em anúncios em escala em uma ampla rede de podcasts segmentando campanhas para audiências específicas

atualizado

Compartilhar notícia

Thibault Penin/Unsplash
Foto colorida de um notebook no escuro com o símbolo do Spotify na tela - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de um notebook no escuro com o símbolo do Spotify na tela - Metrópoles - Foto: Thibault Penin/Unsplash

O Spotify acaba de anunciar que a plataforma disponibilizará o Spotify Audience Network em outros países do mundo, incluindo Brasil, México, Suécia e Japão.

O Spotify Audience Network é um marketplace de venda de publicidade em áudio, que possibilita que anunciantes de todos os tamanhos se conectem com ouvintes em uma ampla gama de conteúdos on-line ou off-line do Spotify, incluindo as produções Spotify Originais e Exclusivos. Isso quer dizer que marcas podem investir em anúncio em escala em uma ampla rede de podcasts segmentando campanhas para audiências específicas

“Os podcasts estão em um crescimento rápido no Brasil, e para os anunciantes, representam uma oportunidade única de alcançar uma audiência engajada e interessada. É por isso, que estamos muito animados em lançar o Spotify Audience Network no Brasil, dando aos anunciantes a capacidade de expandir e direcionar suas campanhas para podcasts. E não vamos parar por aqui — continuaremos investindo em ferramentas e recursos que contribuam cada vez mais para os anunciantes atingirem seus públicos-alvo por meio dos podcasts”. 

José Melchert, Head de vendas de publicidade no Brasil

Em resumo, aqui está o que o Spotify Audience Network significa para anunciantes e criadores: 

  • A partir de 16 de novembro, os anunciantes no Brasil, no México, na Suécia e no Japão poderão alcançar ouvintes de podcast em grande escala por meio do Spotify Audience Network. 
  • O marketplace de venda de publicidade em áudio conecta anunciantes com ouvintes usando ferramentas de segmentação baseadas no público, enquanto eles ouvem programas favoritos, sejam eles Spotify Originais e Exclusivos, ou podcasts dos principais produtores independentes, como Rádio Novelo, Flow Podcast e Ticaracaticast no Brasil,  Sonoro no México, TBS Radio no Japão. 
  • Por meio disso, os anunciantes desses países poderão atingir o público-alvo, em escala no Spotify, on ou off-line. 
  • Para os criadores, o Spotify Audience Network permite que podcasts sejam monetizados baseados nas impressões de audiência nesses mercados.  
  • Como parte das novidades, nesse primeiro momento, o Spotify irá estender seu programa de Automated Ads para alguns criadores selecionados no Brasil. O Automated Ads conecta criadores a marcas anunciantes globais por meio do Spotify Audience Network. 
  • Para os criadores de podcasts com um público global ou um podcaster menor com uma base de fãs leal e fiel, optar pela Spotify Audience Network dará aos criadores no Brasil, no México, na Suécia e no Japão acesso em escala aos anunciantes do mercado que estão interessados em atingir o público.

Nos últimos 12 meses (de setembro de 2022 a setembro de 2023), o número de criadores de podcasts participantes cresceu mais de 70%, com alguns dos maiores podcasts do mundo entrando recentemente neste grupo. Essa expansão é apenas a mais recente de uma série de investimentos que o Spotify fez para levar a publicidade de podcast e áudio para o próximo nível, à medida que a audiência dispara em todo o mundo. Esses investimentos incluem a Streaming Ad Insertion, a ferramenta de Broadcast-to-Podcast  e Spotify Brand Lift. 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?