Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Ogilvy cria campanha com Anitta para marcar chegada da Magalu no RJ

Estratégia #MagaluNoRio terá hit da cantora com a influenciadora digital Lu, além de ativações em diferentes pontos da cidade

atualizado 30/06/2021 16:19

Anitta MagaluDivulgação

Em expansão, o Magalu anunciou nessa quarta-feira (30/6) detalhes da robusta estratégia de comunicação para a chegada da empresa no Rio de Janeiro. Até o fim do ano, a varejista vai abrir 50 lojas no estado fluminense e na capital. A responsável pelas ações 360, que incluem veiculações nacionais em TV aberta, impressos, rádio, digital, outdoor, mobiliário urbano, além das peças nas redes sociais, é a agência Ogilvy.

A cara “garota do Rio” da campanha é Anitta, que preparou uma música inédita para celebrar a entrada da rede varejista na região. A canção também ganhou videoclipe em que cantora divide o protagonismo com a influencer virtual Lu. O filme mostra as personalidades em lugares icônicos da cidade aproveitando produtos genuinamente cariocas como o tradicional chá gelado e o biscoito Globo, itens encontrados também no Magalu.

Segundo Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magalu, Anitta representa a alma carioca, por ser natural da cidade, além de ter a linguagem, atitudes e vibração típicos do carioca. “A nossa campanha já adianta o espírito de como será nossa relação com o Rio: ‘vamos chegar geral’. Queremos criar uma forte relação com o carioca. Para isso, a nossa campanha vem com o ‘jeito do Rio’ e a Anitta foi crucial para afinar esses detalhes. Ela nos ajudou bastante com a mensagem”, pontua a profissional, que deu detalhes aos jornalistas em coletiva de imprensa virtual.

magalu

Na próxima semana será lançado um vídeo manifesto, em tom emocional, contando um pouco para o consumidor os motivos do Magalu ter escolhido entrar no Rio de Janeiro. A peça será veiculada em TV aberta. “Para poder fazer um lançamento de comunicação à altura do Magalu no Rio, a gente precisava de uma estratégia igualmente de peso. Chegamos com tudo para mostrar que Magalu veio para fazer parte do Rio de Janeiro em grande estilo”, destaca Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil.

Nas redes

A influenciador digital da marca, a Lu, aproveitará as redes sociais (são mais de 5,3 milhões de seguidores no Instagram e 1,5 milhão no Twitter) para fomentar as conversas sobre a chegada do Magalu ao Rio. Haverá ainda participação de nomes como Regina Casé, Viviane Araújo, Djamila Ribeiro, João Vicente, entre outros.

Segundo Ana Paula, a estratégia foi pensada para ser transmídia. Ou seja, cada plataforma de comunicação funciona complementando uma à outra. “É uma estratégia completa de ponta a ponta”, diz a diretora de marketing da empresa.

 

Mais lidas
Últimas notícias