Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Leroy Merlin anuncia Ogilvy e Colony como novas agências parceiras

Empresas cuidarão das áreas de publicidade, conteúdo para as redes sociais e interação com os clientes nas plataformas digitais

atualizado 05/07/2021 17:58

Divulgação

Considerada uma das maiores redes de varejo do Brasil, a Leroy Merlin anunciou uma nova parceria com a agência Ogilvy, que cuidará das criações de publicidade e conteúdo nas redes sociais, e com a Colony, responsável pelas interações com os clientes nas plataformas digitais. Ambas foram escolhidas por concorrência, após o encerramento do contrato da agência FCB, que esteve à frente da conta por dois anos.

“Uma empresa do porte da Leroy Merlin, com a vocação de cuidar integralmente dos clientes, nos propõe um desafio enorme na busca pela excelência na gestão de seus canais digitais. Estamos muito felizes pela confiança e parceria” afirma Vini Melo da Colony.

Desde 2012, a Leroy vem se posicionando com companhia omnicanal, o que significa que a empresa tem uma comunicação que atua de forma linear em todos os canais, sejam eles on-line (web, app, redes sociais) ou off-line (TV, lojas físicas, rádio). Este modelo gera, naturalmente, mais demandas.

“O lar e o cuidado com o bem-estar dentro de casa se tornaram ainda mais importantes no momento que vivemos e esse é o propósito da Leroy Merlin. Começamos essa parceria com uma proposta de comunicação integrada e conectada com as demandas da marca e sociedade. Nosso objetivo é agregar ainda mais nessa jornada”, ressalta Karina Ribeiro, chief marketing officer e New Business Leader da Ogilvy Brasil.

Além das duas novas agências, a varejista segue com o apoio da Raccoon, agência especializada em marketing digital, e a Máquina CW que, desde janeiro, assumiu a conta em relações públicas e relação com a imprensa.

 

Mais lidas
Últimas notícias