Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Cannes: Ação brasileira com filtro de realidade aumentada ganha prêmio

Campanha da AlmapBBDO ganha Leão de bronze com filtro de realidade virtual da 20DASH, em premiação do festival internacional de publicidade

atualizado 23/06/2021 17:25

equipe 20DashDivulgação

Pela primeira vez, uma campanha brasileira totalmente baseada em filtros de realidade aumentada ganhou o Leão de Cannes. A campanha “Hunger Cast“, da marca de chocolates Snickers, da Mars, foi criada pela agência AlmapBBDO e desenvolvida pela 20DASH, empresa especializada em soluções tecnológicas.

“Estamos super felizes com esse que é o maior reconhecimento do mercado publicitário! É uma honra enorme ter viabilizado este projeto e é muito gratificante saber que nosso trabalho está ganhando o mundo, ao lado de importantes marcas e parceiros que confiam no nosso trabalho”, vibra Denis Shirazi, CEO e fundador da 20DASH.

Para a ação, a 20DASH desenvolveu sete filtros de realidade aumentada, denominados “Você não é você quando está com fome”. Cada um com uma opção de “variação de humor” para que as pessoas pudessem tirar fotos e gravar vídeos de como elas ficam nesta situação: na bad, chorão, rabugento, impaciente, confuso, chateado e nervosinho.

snickers filtro

Ao final, os vídeos com filtro foram utilizados para montar a versão publicitária da campanha. Nas redes sociais, foram registradas 497 milhões de impressões, aumentando em 10% as vendas do chocolate. Além disso, a marca contabilizou mais de 911 mil postagens on-line usando o filtro.

A 20DASH é uma empresa que propõe e desenvolve soluções interativas e personalizadas de comunicação. Eles são especializados em aplicativos, realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR) e inteligência artificial (AI). Desde 2018, a 20DASH já atendeu clientes como Americanas, Burger King, Via Varejo, Adidas, entre outras.

 

 

 

Últimas notícias