Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Empresa Facebook agora se chama Meta

Nova marca ficará no metaverso, caracterizado por ser um mundo totalmente on-line, e será a "mãe" de vários aplicativos já conhecidos

atualizado 29/10/2021 12:11

CEO do Facebook, Mark Zuckerberg é um leitor ávidoReprodução/Facebook

Mark Zuckerberg anunciou, nessa quinta-feira (28/10), que a empresa Facebook agora se chamará Meta. Segundo ele, a antiga nomenclatura não representa mais tudo o que a empresa está desenvolvendo. Além de ser a “empresa-mãe” de vários aplicativos já conhecidos, a Meta ficará no metaverso, caracterizado por ser um mundo totalmente on-line em que os usuários podem se comunicar utilizando aparelhos de realidade virtual, por exemplo.

“Meta vem da palavra grega que significa além. Para mim, simboliza que sempre há algo a mais para construir. Há sempre um novo capítulo para uma história. Para nós, é uma história que começou em um dormitório, e cresceu além de tudo o que podíamos imaginar”, afirmou o CEO.

Com essa nova reformulação, a marca faz com que o Facebook siga o mesmo modelo do Google, que mudou o nome da empresa comercial para Alphabet, desmembrando algumas das operações.

Na prática, o aplicativo continuará existindo apenas como mais uma rede social dentro do Meta, assim como o Instagram, WhatsApp e Messenger. Para dar continuidade ao projeto, a Meta investiu US$ 150 milhões na capacitação de programadores de realidade virtual e fez investimentos na Horizon, plataforma de realidade virtual que pode ser acessada pelo dispositivo Oculos Quest.

Mais lidas
Últimas notícias