Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Facebook lança campanha para estimular diversidade nas propagandas

Dentro da ação, serão disponibilizados stickers que ilustram desde pessoas com deficiência até os diversos padrões de beleza

atualizado 28/10/2021 19:07

Brett Jordan/Pexels

A bailarina Ingrid Silva é a voz no filme lançado pelo Facebook nesta semana  que pretende estimular as empresas a reforçarem a diversidade nas propagandas. Produzida pelas agências Mooc e Remix, a campanha inédita da rede social visa trazer mais inclusão e representatividade ao protagonismo das ações de marketing. Atualmente, Ingrid faz parte da companhia Dance Theater of Harlem de Nova York, uma escola profissional de balé dos Estados Unidos.

A motivação para a campanha foi uma pesquisa recente promovida pela rede social em toda a América Latina a qual demonstrou que 76% dos brasileiros afirmam que propagandas não representam a diversidade da população. Além desse dado, 49% preferem consumir conteúdos de instituições que valorizam a temática de fato.

“Temos que ser intencionais na promoção da igualdade de gênero, de raça e de todos os tipos de corpos. Quem quiser, já pode contar com dados e insights no nosso hub, que mostram o caminho para que a representatividade seja a verdadeira estrela das campanhas. O que é bom para a sociedade e também para os negócios”, destaca Debora Nitta, diretora de Marketing de Negócios do Facebook para a América Latina.

A ação é composta por um manifesto de 60 segundos e por peças de mais de 15 segundos que reforçam o conceito de representatividade, além de várias ferramentas disponíveis para as marcas no site do Ads For Equality.

Ainda dentro da ação, o Facebook convidou grupos de sub-representados a fim de criar stickers para a rede social e também para o Instagram, que ilustram desde pessoas com deficiência até os diversos padrões de beleza e a comunidade negra. A ideia é justamente convidar o público a usar e divulgar esses stickers no dia a dia.

Mais lidas
Últimas notícias