Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Criativos trazem dicas de podcast de marketing e livro para empreender

Alan Costa e Juliana Remigio, ambos donos de agências em Brasília, compartilham indicações que fizeram diferença para eles no dia a dia

atualizado 10/05/2021 17:10

podcastUnsplash

Essa semana tem uma combinação boa de dicas na MBuzz. A ideia é sempre compartilhar recomendações de profissionais do mercado. Afinal, para quem deseja turbinar a criatividade, tudo pode servir de inspiração.

Confira as dicas a seguir.

Alan Costa (fundador da Produzindo Digital)

Indicação: Podcast Mídia e marketing

“Para quem gosta de saber sobre o mundo da propaganda, marketing e comunicação, o podcast Mídia e Marketing é o conteúdo ideal. Publicado semanalmente, o programa convida anunciantes, gestores, diretores de criação e profissionais de marketing de grandes empresas do país a falar sobre temas e tendências do mercado. A cada episódio, os profissionais discorrem sobre o dia a dia e abordam assuntos referentes à carreira, propaganda, criatividade e principais tendências. Além disso, no Mídia e Marketing, as conversas têm o objetivo de estimular a reflexão sobre as principais dificuldades e soluções possíveis, do ponto de vista dos grandes nomes do segmento.”

Juliana Remigio (sócia da i10comunicação)

Indicação: Livro “Muita alma nessa hora: lições para empreender com propósito“, por Kiko Kislansky

“Na agência temos o propósito de criar e desenvolver marcas de valor, que geram impactos positivos entre pessoas e no mundo. Acreditamos que no fim das contas, tudo é sobre pessoas. Quando atrelamos que nossos serviços são entregues para alguém e esse alguém entrega para outro, definimos que tudo é sobre pessoas. Esse livro me abriu muito os olhos para como possamos melhorar a vida, os produtos e os serviços que vendemos e ajudamos a vender. Como trazer mais momentos de encantamento que às vezes o cliente nem sabia que queria.

Tudo é sobre pessoas quando pensamos na evolução da inovação, para que ela seja inserida na rotina. Temos vários setores na agência e a gente bate forte nesta tecla de inovação. Sempre associamos aos propósitos das marcas. É preciso transformar isso em habilidades, competências em formas de trabalho. Através desse livro aprendi a desenvolver essas transformações. Alguns aspectos tem impacto direto na rotina e consequentemente no negócio dos nossos clientes.”

 

 

Últimas notícias