Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Boticário lança portal sobre a cadeia produtiva do mercado da beleza

Ação “Beleza Transparente” traz abordagem de fácil entendimento sobre a composição de produtos para promover consumo consciente

atualizado 27/07/2021 17:39

BoticárioDivulgação

O Grupo Boticário criou a plataforma “Beleza Transparente”, um espaço que reúne conteúdos sobre o universo químico e científico da cadeia produtiva do mercado de beleza. O objetivo é estimular o consumo consciente e convidar os consumidores a refletirem sobre inovação em prol de mais sustentabilidade nos processos. A iniciativa faz parte dos “Compromissos para o Futuro”, que promove impactos positivos até 2030.

A plataforma reúne podcasts, vídeos, conteúdos exclusivos sobre economia circular e diversos outros temas que têm gerado curiosidade entre consumidores. Criada pela SoWhat, a iniciativa inclui ainda um filme manifesto.

Segundo a empresa, a ação é resultado do crescente interesse do mercado em entender os processos de produção e os impactos da indústria da beleza no planeta. Uma pesquisa da Mintel, de 2019, apontou que, no Brasil, 31% dos entrevistados dão atenção especial ao processo de produção do que compram, desde o que está nos rótulos aos materiais das embalagens.

“A plataforma Beleza Transparente é resultado de muita tecnologia e estudos científicos aplicados à nossa cadeia de produção para garantir sustentabilidade e segurança. É a inovação que garante mais segurança aos produtos, e estamos avançando para que eles sejam cada vez mais inclusivos e diversos. Queremos desmistificar tabus da indústria da beleza, e garantir que um produto seja sustentável e seguro do começo ao fim”, conclui Juliana Canellas, diretora de Qualidade e Performance de Produtos do Grupo Boticário.

 

 

Últimas notícias