Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Ogilvy ganha concorrência da Enel Brasil e divulga primeira campanha

Agência passa a ser a responsável pela comunicação publicitária da maior empresa privada de geração e distribuição de energia do país

atualizado 15/06/2021 16:33

fachada enelReprodução

Depois de ganhar a concorrência da empresa Enel Brasil, que atua no país com geração, distribuição, transmissão, comercialização e serviços de energia, a Ogilvy divulgou a primeira campanha que marca o novo momento da companhia. Com a conquista da conta, a agência ficará responsável pela publicidade de todas as iniciativas e unidades de negócios da Enel, inclusive em sustentabilidade, geração de energia renovável e inovação.

Trazendo o novo posicionamento global da marca, “Open Power for a Brighter Future”, a primeira campanha da Ogilvy tem o objetivo de reforçar para a população os principais pilares de avaliação dos serviços da companhia: acessibilidade, transparência e responsabilidade social. A comunicação se desdobra em canais digitais, rádio e mídia exterior.

enel campanha
A nova campanha usa o slogan global da Enel

“Conquistar clientes com a relevância da Enel é sempre um excelente indicador e sinalizador das nossas competências. Ter como parceira uma empresa tão comprometida com o meio ambiente vai ao encontro de tudo o que acreditamos na Ogilvy“, comenta Karina Ribeiro, Chief Marketing Officer e New Business Leader da Ogilvy Brasil. “É uma grande oportunidade de fazer uma marca que já faz parte do dia a dia de tantos brasileiros importar ainda mais”, conclui.

No Brasil, em distribuição, a Enel atende mais de 18 milhões de clientes em São Paulo, Ceará, Rio e Goiás. No setor de geração, o Grupo Enel é o maior produtor de energia solar e eólica do país em capacidade instalada e portfólio de projetos. Globalmente, a Enel está presente em mais de 30 países, com cerca de 74 milhões de clientes finais corporativos e residenciais em distribuição de energia.

Últimas notícias