Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Lucas Pasin

Luiza Ambiel fala sobre reposição hormonal: “Transava todos os dias”

Luiza Ambiel revelou as mudanças que sofreu ao entrar na menopausa e como a reposição hormonal contribuiu para a sua vida

28/07/2026 15:00
Divulgação
Luiza Ambiel

Aos 54 anos, Luiza Ambiel revelou que viveu uma mudança surpreendente ao entrar na menopausa. Segundo a ex-Fazenda, o desejo sexual sempre fez parte da sua rotina, até desaparecer completamente de uma hora para outra.

Assustada com a situação, ela decidiu buscar acompanhamento médico para entender o que estava acontecendo. A atriz, porém, não imaginava que a resposta do próprio organismo seria muito diferente do que esperava.

Luiza Ambiel contou a esta coluna do Metrópoles que chegou a acreditar que a falta de libido seria permanente. “Eu transava praticamente todos os dias. Gostava, sentia vontade e aquilo fazia parte da minha vida. De repente, simplesmente não queria mais. Não sentia vontade de absolutamente nada”, desabafou.

“Pensei: ‘Que horror! Será que vou ficar assim para sempre?’. Achei que minha vida sexual tinha acabado e que tinha virado uma mulher assexuada”, relatou.

Após passar por exames, a apresentadora constatou a menopausa e, a partir disso, iniciou uma reposição hormonal acompanhada por uma ginecologista.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O tratamento surtiu efeito, mas a intensidade do resultado exigiu uma nova adequação da dosagem. “O desejo voltou com tanta força que precisei marcar outra consulta. Falei: ‘Doutora, pelo amor de Deus, diminui esse hormônio porque agora está demais’”, brincou.

“Eu saí de uma fase em que não queria absolutamente nada para outra em que parecia uma adolescente de novo. Foi aí que entendi como um ajuste hormonal pode mudar completamente a forma como a gente se sente”, afirmou.

Ao tornar a experiência pública, Luiza Ambiel disse esperar incentivar outras mulheres a buscar orientação médica e compreender melhor as mudanças provocadas pela menopausa.

“A gente acha que acabou, que nunca mais vai sentir vontade e que precisa simplesmente aceitar isso. Eu descobri que não era o fim da minha vida sexual. Meu organismo só precisava do tratamento certo e da dosagem adequada. Acho importante falar sobre isso porque muita mulher passa pela mesma situação e sofre calada”, concluiu.

Luiza Ambiel fala sobre reposição hormonal: “Transava todos os dias” - destaque galeria
4 imagens
Luiza Ambiel
Luiza Ambiel.
Luiza Ambiel
Luiza Ambiel
1 de 4

Luiza Ambiel

Reprodução/Instagram
Luiza Ambiel
2 de 4

Luiza Ambiel

Divulgação/CO - Assessoria
Luiza Ambiel.
3 de 4

Luiza Ambiel.

Reprodução/redes sociais.
Luiza Ambiel
4 de 4

Luiza Ambiel

Cauê Garcia / CG Comunicação