Lucas Pasin

Homenagem a Lula: saiba quem será Marisa Letícia na Sapucaí

A Acadêmicos de Niterói anunciou quem vai interpretar a ex-primeira-dama Marisa Letícia no desfile que homenageia o presidente Lula

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

LEONARDO SOARES/ESTADÃO CONTEÚDO
Ex-primeira-dama Marisa Letícia é internada em SP, diz Instituto Lula
1 de 1 Ex-primeira-dama Marisa Letícia é internada em SP, diz Instituto Lula - Foto: LEONARDO SOARES/ESTADÃO CONTEÚDO

A Acadêmicos de Niterói revelou nesta quarta-feira (21/1) quem vai dar vida a Marisa Letícia no enredo que levará a história do presidente Lula à Marquês de Sapucaí em 2026. A escolhida foi a atriz Juliana Baroni, que já interpretou a ex-primeira-dama no cinema.

A atriz vai reviver Marisa Letícia no desfile que marca a estreia da escola no Grupo Especial do Rio. O detalhe que a diretoria fez questão de destacar: Juliana já conhece o papel. Em 2009, ela viveu a personagem no filme Lula, o Filho do Brasil.

Em declaração divulgada pela escola, Juliana afirmou que estudou a trajetória de Marisa à época do longa e que retomar essa história, agora no Carnaval, tem um peso simbólico.

“Comecei a estudar a vida dela naquela época e me comovi com as passagens marcantes de sua biografia. Reviver isso agora, na Avenida, será mais do que especial. Desde que recebi o convite, fiquei lisonjeada, e podem aguardar fortes emoções”, revelou Juliana.

A escola vai abrir o domingo de carnaval, no dia 15 de fevereiro, com o enredo “Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil“. A ideia do carnavalesco Tiago Martins é contar a trajetória do presidente, da infância no sertão de Pernambuco à chegada ao Palácio do Planalto, em um desfile que também marca o primeiro ano da agremiação na elite do samba carioca.

Lula na Sapucaí?

Em conversa recente com este colunista do Metrópoles, o presidente da escola, Wallace Palhares, falou sobre os preparativos para o desfile, as reações políticas ao enredo e a possibilidade da presença do presidente Lula na Sapucaí.

Sobre as críticas e possíveis reações políticas ao tema, Palhares afirmou que a escola tem acompanhado a repercussão, mas está concentrada em manter o foco nos trabalhos.

“É claro que a escola se preocupa. Mas a torcida da Niterói hoje é grande devido ao enredo. A gente está mais preocupado em conter os nossos torcedores para que não tenha nenhum exagero. Fora isso, a gente nem se preocupa”, disse Wallace.

Já quando questionado sobre a possibilidade de o presidente Lula desfilar na Sapucaí, o presidente da Acadêmicos de Niterói disse que o convite foi feito e adiantou que há conversas em andamento.

“O convite foi feito e a gente tem conversado bastante. Vai ficar sobre a decisão dele, porque envolve muitas questões burocráticas. Não é fácil ter um presidente da República desfilando no meio da Sapucaí. Mas a homenagem será justíssima e tenho certeza que mesmo ele não indo, vai ser uma grande homenagem”, garantiu o presidente da escola de samba.
Homenagem a Lula: saiba quem será Marisa Letícia na Sapucaí - destaque galeria
4 imagens
Juliana Baroni
Marisa Letícia
Lula e Wallace Palhares, presidente da Acadêmicos de Niterói
Juliana Baroni
1 de 4

Juliana Baroni

Reprodução/Instagram
Juliana Baroni
2 de 4

Juliana Baroni

Reprodução/Instagram
Marisa Letícia
3 de 4

Marisa Letícia

Lula e Wallace Palhares, presidente da Acadêmicos de Niterói
4 de 4

Lula e Wallace Palhares, presidente da Acadêmicos de Niterói

Reprodução/Instagram

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?