Lucas Pasin

Com sumiço de Juliana Paes, Erika Januza é aclamada na Viradouro

Após deixar o posto de rainha de bateria, Erika Januza é convidada pela Viradouro para desfilar no Carnaval de 2026

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Erika Januza
1 de 1 Erika Januza - Foto: Reprodução/Instagram

Erika Januza voltou à Viradouro e a reação da comunidade dispensou cerimônia. Convidada pela escola de Niterói para assumir um novo posto no Carnaval de 2026 (ano em que a Vermelho e Branco vai homenagear o mestre Ciça), a atriz apareceu no ensaio de quadra na noite de terça-feira (20/1) e virou o centro das atenções.

Ex-rainha entre 2022 e 2025, Erika foi recebida com coro afinado. A comunidade puxou o “volta, Erika!”, num cenário em que a ausência de Juliana Paes nos compromissos da escola desde o ano passado ainda é assunto.

E o clima foi de estar em casa: a atriz circulou pela quadra, distribuiu abraços e fez questão de cumprimentar, um a um, os ritmistas da Furacão Vermelho e Branco.

“Estou me tremendo toda, muito feliz de estar aqui. Vou beijar cada um. Estou muito feliz, obrigada pelo convite. Ciça, tinha que estar nesse enredo. Sou um grão de areia na sua vida e você é um mar na história da minha. É uma honra e estava com muita saudade”, disse Erika logo ao chegar na quadra da Viradouro.

E continuou: “É uma honra estar com vocês, estava com muita saudade. Aproveito para agradecer cada mensagem que vocês me mandam todos os dias. Eu amo muito esse lugar e não é à toa que eu voltei. Mesmo que não seja como rainha, eu gosto desse lugar.”

Com sumiço de Juliana Paes, Erika Januza é aclamada na Viradouro - destaque galeria
4 imagens
Erika Januza
Erika Januza
Erika Januza
Erika Januza
1 de 4

Erika Januza

Reprodução/Instagram
Erika Januza
2 de 4

Erika Januza

Erika Januza
3 de 4

Erika Januza

Erika Januza
4 de 4

Erika Januza

Reprodução/Instagram

Rainha ausente

A ausência de Juliana Paes nos ensaios da Viradouro virou assunto entre torcedores e integrantes da comunidade de NiteróiRainha de bateria da Vermelho e Branco, a atriz esteve presente em apenas um dos sete ensaios de rua realizados na Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade.

Já na quadra, compareceu a dois dos doze encontros que aconteceram até agora. A conta fecha com mais uma aparição: o minidesfile na Cidade do Samba, no Rio, no fim do ano passado.

Nas redes e nos bastidores, a cobrança veio. “Hoje a Viradouro tem uma rainha que não aparece na escola nem nos ensaios. Parabéns pela péssima escolha.” Outro comentário seguiu na mesma linha: “Nas últimas semanas quase não estou vendo a Juliana Paes nas postagens da Viradouro.”

A falta também foi notada nos ensaios de rua: “Gente, e a Juliana Paes que não aparece em ensaio na Amaral.” Já um torcedor foi mais direto na comparação com Erika Januza, ex-rainha de bateria da escola: “A Viradouro tirou uma rainha super presente e engajada para colocar uma que se foi a três ensaios, foi muito.”

Segundo apuração da coluna, Juliana Paes não costuma avisar quando vai aos ensaios e prefere chegar de surpresa. O único compromisso de presença previamente combinado com a escola foi o dia da coroação, no fim de agosto do ano passado.

Ainda de acordo com a apuração, a atriz deixou claro à diretoria que não queria um compromisso fixo com a agenda da escola: vai quando der. Esse foi o acordo firmado quando aceitou voltar ao posto.

Enquanto a Viradouro acelera os preparativos para o desfile oficial de fevereiro, na Marquês de Sapucaí, Juliana Paes esteve em férias com a família nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (20/1), dia de ensaio de quadra da escola, a atriz desembarcou em Paris, na França.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?