Lucas Pasin

Equipe de Zé Felipe e Virginia reage à denúncia no Conselho Tutelar

Conselho Tutelar pede relatório escolar após denúncias; Zé Felipe e Virginia citam sigilo e evitam comentar caso envolvendo as filhas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Virginia Fonseca e Zé Felipe
1 de 1 Virginia Fonseca e Zé Felipe - Foto: Reprodução/Instagram

A equipe de Zé Felipe e Virginia Fonseca se manifestou após uma notificação do Conselho Tutelar da Região Leste de Goiânia, enviada na terça-feira (7/4).

Em nota enviada à coluna nesta quarta-feira (8/4), o cantor e a influenciadora afirmaram que não comentarão o caso por envolver menores, mas se colocaram à disposição das autoridades.

Como publicou o Metrópoles, a notificação foi encaminhada após declarações de Zé Felipe sobre as viagens das filhas com a mãe e as ausências escolares.

“Questões legais que envolvem menores de idade são, por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente, tratados sob sigilo [segredo de Justiça]. Diante disso, Zé Felipe e Virginia não irão se manifestar sobre o tema, permanecendo, contudo, à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos necessários”, disse o comunicado.

O Conselho Tutelar informou que foi acionado por denúncias anônimas e solicitou à escola de Maria Alice e Maria Flor um relatório de frequência, além das justificativas para as faltas.

A instituição de ensino terá prazo de sete dias para apresentar os dados, incluindo as medidas adotadas para reposição de conteúdo.

O órgão afirma que a apuração tem como base o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que estabelece diretrizes para a educação básica.

Pela legislação, cabe às escolas monitorar a frequência dos alunos e comunicar o Conselho Tutelar em casos de faltas recorrentes sem justificativa.

Caso seja constatada irregularidade, Virginia Fonseca poderá ser convocada a prestar esclarecimentos presenciais sobre a rotina das filhas e o cumprimento da carga horária escolar.

Equipe de Zé Felipe e Virginia reage à denúncia no Conselho Tutelar - destaque galeria
6 imagens
Zé Felipe, Virginia e os filhos
Virginia e Zé Felipe usavam o jatinho enquanto ainda eram casados
Leonardo, Poliana Rocha, Zé Felipe, Virginia e filhas
Virginia Fonseca, Zé Felipe e os filhos, Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo
Zé Felipe, Virginia e filhos
Virginia Fonseca, José Leonardo e Zé Felipe.
1 de 6

Virginia Fonseca, José Leonardo e Zé Felipe.

Reprodução/Redes sociais.
Zé Felipe, Virginia e os filhos
2 de 6

Zé Felipe, Virginia e os filhos

Reprodução/Instagram
Virginia e Zé Felipe usavam o jatinho enquanto ainda eram casados
3 de 6

Virginia e Zé Felipe usavam o jatinho enquanto ainda eram casados

Reprodução/Instagram
Leonardo, Poliana Rocha, Zé Felipe, Virginia e filhas
4 de 6

Leonardo, Poliana Rocha, Zé Felipe, Virginia e filhas

Reprodução/Instagram
Virginia Fonseca, Zé Felipe e os filhos, Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo
5 de 6

Virginia Fonseca, Zé Felipe e os filhos, Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo

Reprodução/Redes Sociais
Zé Felipe, Virginia e filhos
6 de 6

Zé Felipe, Virginia e filhos

Reprodução/Instagram

O que Zé Felipe disse?

A rotina dos filhos de Virginia Fonseca e Zé Felipe virou ponto de divergência entre o ex-casal, especialmente após viagens recentes ao exterior.

Virginia esteve nos Estados Unidos acompanhada de Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo para assistir aos jogos da Seleção Brasileira e encontrar o namorado, o jogador Vini Jr.

Inclusive, nos últimos meses, Virginia tem mantido uma frequência maior de viagens internacionais.

Já Zé Felipe indicou que pretende adotar outra condução em relação à rotina das crianças. Em publicação nas redes sociais, o cantor afirmou que quer reduzir as viagens e priorizar compromissos ligados aos estudos.

Segundo ele, a proposta é evitar deslocamentos longos e limitar as quebras nas rotinas dos filhos.

“Estou com uma saudade dos meus filhos hoje. Daqui a sete dias a gente vai estar juntinho. Aí, acabou esse negócio de viajar. Sem Copa do Mundo, sem viagem, é estudar. Estudar, a rotina. ‘Ah, tive que viajar, vou levar pro professor’. Leva, quatro dias no máximo, viaja, volta para a rotina de novo. É assim. Esse negócio de ficar quebrando rotina? Acabou”, afirmou.

Por outro lado, o posicionamento contrasta com declarações anteriores de Virginia. Em entrevistas, ela já havia mencionado a possibilidade de levar os filhos para acompanhar parte da Copa do Mundo.

“Não sei se os 40 dias [de Copa do Mundo]. Mas vou querer levar elas alguns dias, sim. Se coincidir com férias e tal. E se o Zé liberar, elas vão comigo. Se não, a gente vai fazer com um jeito de que elas vão depois e ficam quinze dias, e voltam. Vou estudar essa possibilidade ainda”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?