Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Smartphone é nova chupeta! Veja os maiores canais do YouTube para crianças

As crianças estão cada vez mais presentes na web e, consequentemente, cresce o número das produções de conteúdos infantis

atualizado 09/10/2020 17:57

YoutubeReprodução

Que a chupeta da nova geração é o smartphone, isso ninguém mais tem dúvidas, não é mesmo? As crianças estão cada vez mais presentes na web e, consequentemente, cresce o número das produções de conteúdos infantis nas redes sociais. Como o Dias das Crianças está próximo, a Coluna Leo Dias listou os maiores canais infantojuvenis do YouTube no Brasil para os leitores conhecerem juntos aos seus filhos e ou filhas. Confira:

Juliana Baltar

“Oi galera, eu sou a Juliana Baltar, mas todos os meus amigos me chamam de Ju. Eu tenho 13 anos e aqui vocês vão encontrar vários vídeos sobre a minha vida e também Webséries muito bem produzidas, com certeza vocês vão gostar!”, é assim que Juliana descreve o seu canal no Youtube. Além dos vídeos como youtuber, a carioca possui várias faixas nas plataformas de streaming, como o som Baile da Ju, que já soma 90 mil reproduções no Spotify. Baltar já lançou até mesmo um livro, o As Aventuras de Juliana Baltar, onde conta as histórias mais malucas que você já leu.

Visualizações: 2.302.124.608
Inscritos: 11 milhões

Bela Bagunça

O canal Bela Bagunça reúne vídeos de novelas, brinquedos, teatros, histórias e desafios, tudo voltado para o público infantil. O sucesso da menina é tanto que, no ano passado, publicou o livro Bela Bagunça – As Aventuras de SuperBela, com atividades e desafios para divertir as crianças em casa.

Visualisações: 2.506.700.001
Inscritos: 11, 9 milhões

Planeta das Gêmeas

De webséries a trollagens ou vídeos onde relatam que já saíram escondidas para uma festa, as gêmeas Melissa e Nicole fazem de tudo um pouco no canal. Elas começaram em 2016 e já têm mais de 350 vídeos produzidos com temas variados. Toda produção fica a cargo de Camila, a mãe das meninas.

Visualizações: 3.589.490.095
Inscritos: 13,6 milhões

Rafa e Luiz

Com vídeos engraçados e produções de séries infanto-juvenis, Rafa e Luiz vêm conquistando um público mais velho, em torno dos 9 a 13 anos. O maior destaque do canal, no momento, é a saga do Face, que conta a história de um homem mascarado que persegue os youtubers dentro das casas e até mesmo em locais públicos.

Visualizações: 4.069.008.333
Inscritos: 14 milhões

Turma da Mônica

Este nome dispensa introdução, não é mesmo? A Turma da Mônica, de Maurício de Sousa ,que há mais de 30 anos encanta as crianças do país com seus gibis, viu-se obrigada a investir nas mídias sociais para alcançar o novo estilo de vida dos jovens. No canal oficial, a Turma disponibiliza versões audiovisuais dos quadrinhos.

O canal é bem organizado e, por lá, a agenda funciona assim: toda quarta-feira, às 15h, tem vídeo novo de Mônica Toy, a animação da turminha inspirada em toy arts. E toda sexta-feira, também às 15h, tem vídeo novo da Turma da Mônica clássica ou da Turma do Chico Bento.

Visualizações: 10.883.697.968
Inscritos: 15,7 milhões

Totoy Kids

Para se ter uma ideia do poder deste nome, os vídeos produzidos pelo canal são disponibilizados em três idiomas: português, inglês e espanhol. Totoykids resume-se em um canal onde as crianças encontram músicas com videoclipes animados e também os famosos “unboxing”, onde caixas de brinquedos são abertas e o locutor explica a quem lhe assiste, como se dá a montagem e quais são as formas possíveis de brincar com eles.

Visualizações: 8.129.079.968
Inscritos: 17,3 milhões

Valentina Pontes

Valentina grava junto de seus pais e já passou canais como Marília Mendonça (14,3 mi de inscritos), FitDance (11,3 mi) e até do cantor Luan Santana (8,7 mi). “No começo, o canal não era da Valentina, e nós não sabíamos que iríamos ganhar dinheiro com isso”, contou a mãe da menina, Erlânia Ponte, em entrevista ao Verso. Hoje, a menina fatura muito e já bancou até mesmo a reforma da casa dos pais.

Visualizações: 6.317.279.432 visualizações
Inscritos: 20 milhões e 700 mil inscritos

Maria Clara e JP

O canal dos irmãos Maria Clara e JP é o segundo maior do país do segmento infantil, o primeiro se levarmos em conta que o número um deste setor é uma comarca. No canal deles, você encontra historinhas onde os irmãos criam enredos e aguçam a imaginação de seus seguidores através de muita interpretação e edições gráficas. Apesar de já terem lançado algumas músicas autorais, o maior sucesso do canal são os vídeos onde JP e Maria brincam juntos.

Visualizações: 11.055.907.846
Inscritos: 22,8 milhões

Galinha Pintadinha

Quem nunca ouviu alguma faixa do sucesso infantil que é a “Galinha Pintadinha”? A marca brasileira é uma das mais bem sucedidas do ramo no mundo e dentro do YoutTube possui 30 vídeos com mais de 100 milhões de visualizações. Com este dado, inclusive, quebrou o recorde mundial de Rihanna (antiga recordista, com 29 vídeos acima dos 100 milhões), Taylor Swift com 27 e Justin Bieber com 25 vídeos.

Visualizações: 17.042.487.834
Inscritos: 24,2 milhões

Últimas notícias