A prisão de Belo causou comoção entre os fãs do cantor e também no meio artístico. Até mesmo a rainha Xuxa Meneghel comentou sobre o caso em uma publicação no Instagram deste colunista.
A apresentadora comparou os shows de músicos com as aglomerações que autoridades e até mesmo o presidente da República, Jair Bolsonaro, já fizeram antes.

Belo na saída da prisãoAgNews

Ele foi preso por conta de um show no Complexo da MaréAgNews

Muitos repórteres esperavam a saída do artistaAgNews

O cantor no carro após deixar a prisãoAgNews

O show que culminou na prisão do cantorReprodução

Cantor Belo chega à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, zona norte do RioAnderson Borde/Ag. News

Fãs de Belo que esperaram ele sair da prisãoMonique Arruda/ Esp. para o Metrópoles

Belo é conduzido para prestar depoimento na Cidade da Polícia, no RioAnderson Borde/ AgNews
“O filho do presidente participa de festinha em casa de veraneio (lembra que gravaram?) e ninguém fez nada. O próprio presidente cria aglomeração e tumulto, fotografa com as pessoas que vão vê- lo e nada acontece. As praias estão lotadas, bares no Rio estão entupidos. Por que a lei serve pra uns e não para outros? Qual é o critério de escolha? Esse sim e esse não? Ser artista hoje em dia é errado e ser político ou gostar dessa política é correto, por que?”, escreveu Xuxa.
Belo foi preso nessa quarta-feira (17/2) pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) em cumprimento a uma ação para punir os responsáveis pela realização de um evento musical no Complexo da Maré, no último sábado (13/2), durante proibição de aglomerações devido a pandemia do Covid-19. Na quinta-feira (18/2), ele foi posto em liberdade.