metropoles.com

Sem protocolo definido para Revéillon, hotéis do Rio já preparam festas

Segundo o presidente da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, a RioTur ainda não definiu regras

atualizado

Compartilhar notícia

Wagner Meier/Getty Images
rio de janeiro, réveillon 2020
1 de 1 rio de janeiro, réveillon 2020 - Foto: Wagner Meier/Getty Images

Diante do novo cenário do Réveillon carioca, sem shows com aglomeração e queima de fogos concentrada, a coluna procurou alguns dos principais hotéis do Rio de Janeiro para saber um pouco mais sobre os preparativos para a virada de 2021.

O presidente da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, disse que, até o momento, não há nada concreto no que tange os novos protocolos e como será feita a preparação. “A RioTur irá soltar o caderno de encargos neste mês de agosto. Vamos ter uma reunião com os principais hotéis da cidade”, afirmou. Apesar disso, muitos já estão se adiantando.

Apesar de ainda não ter em mãos o novo modelo proposto pela RioTur, o promotor de eventos Marcelo Moraes, gerente de marketing do Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana, contou em que não pretende adiar ou acabar com suas festas já tradicionais. “Teremos novamente as três festas que tivemos no ano passado, mas, dessa vez, por conta da pandemia, cada uma terá 1/3 da capacidade de 2019”, afirmou Marcelo.

O gerente acrescentou ainda que as três comemorações mencionadas seguirão os protocolos de segurança que já vêm sendo amplamente divulgados, seguidos e exigidos pela população de modo geral como o distanciamento, álcool em gel à disposição nas dependências do hotel e nas mesas, e as máscaras, que serão disponibilizadas e estarão inclusas no pacote. Inclusive, cada uma terá a logomarca do evento contratado.

Marcelo também informou que outra diferença em relação ao ano passado é que as pessoas não poderão se servir no buffet ou nas ilhas de bares: os garçons irão em cada mesa. Os presentes também não poderão dançar na pista e, sim, em volta das suas respectivas mesas.

“Uma coisa eu posso garantir, diversão não faltará. Além disso, se os fogos da prefeitura forem cancelados, vamos promover uma queima de fogos de 12 minutos no 32º andar do hotel para os nossos convidados. É um ano completamente atípico, que nunca imaginaríamos passar, não só no Brasil, como no mundo todo. Entendo o medo, todos nós temos, é claro, mas temos que nos divertir com muita segurança e tenho esperança de que até dezembro sairão novidades sobre a cura do coronavírus”, acrescentou ele.

via GIPHY

Prioridade é a segurança

Patrícia Golçalves, diretora de vendas e marketing do Grand Hyatt, disse que ainda não tem um novo formato de comemoração definido, mas ressaltou que a prioridade é a segurança dos hóspedes. “A segurança e o bem-estar das pessoas são sempre a nossa prioridade. Por isso, ainda estamos estudando as possibilidades de formas para celebrar esse momento tão cheio de significado, porém, respeitando as medidas de segurança sanitária e de distanciamento social”, reforçou ela.

Já a assessoria do Portobello afirmou que o hotel está seguindo regras, como o uso constante de máscaras por funcionários e hóspedes; oferta de álcool em gel 70% em apartamentos e áreas comuns; aferição de temperatura de hóspedes e funcionários, higienização intensificada em áreas comuns e apartamentos, além da sensibilização de todos em relação aos cuidados necessários. Para a virada do ano, os devidos cuidados permanecerão.

Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton, ressaltou que o principal é ter a confiança do cliente. “Sabemos que é uma nova realidade, precisamos seguir vários protocolos para passar confiança para os clientes, mas estamos muito seguros. Tivemos muito tempo para nos organizarmos e, agora, estamos colocando em prática tudo que foi pensado com muito carinho”, garantiu.

Procurada pela coluna, a assessoria da RioTur informou que a cidade está na fase 5 de flexibilização desde o dia 1° de agosto. Dentre as medidas estão a liberação da reabertura dos pontos turísticos, com capacidade de 50% de público com os devidos cuidados previstos nas Regras de Ouro, e flexibilização do funcionamento de lanchonetes, bares, restaurantes, cafés, padarias.

Vale lembrar que a hotelaria está autorizada a funcionar, desde a fase anterior, com os devidos cuidados de proteção aos hóspedes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?