Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Saída de Mion foi um choque necessário para Record melhorar A Fazenda

Ele repaginou uma atração que só caía na audiência e prestígio nas redes sociais após a saída de Britto Jr.

atualizado 27/08/2021 20:26

Marcos MionReprodução/Record

A saída de Marcos Mion da Record, em janeiro, pegou todos os fãs do apresentador e do reality rural A Fazenda de calças curtas. Ele repaginou uma atração que só caía na audiência e prestígio nas redes sociais após a saída de Britto Jr. Com a chegada de Roberto Justus a situação ficou pior. Mas parece que Rodrigo Carelli e cia. aprenderam a lição.

Para refrescar a memória dos leitores desta coluna: um desentendimento entre Mion e a direção do programa causou sua demissão da emissora. Quando tudo parecia perdido, a Record surpreendeu com a contratação de Adriane Galisteu, que já tinha dado um show à frente do Power Couple Brasil.

0

Com uma apresentadora de peso nas mãos, o que faltava? Um elenco bom o suficiente para conseguir gerar mais engajamento do que o BBB21 da Globo e novas dinâmicas, uma vez que, votação ao vivo, tirar leite de vaca e eliminar alguém toda quinta-feira já estava cansativo.

De uma vez por todas, e sem medo de assumir, Rodrigo Carelli aprendeu que é preciso investir em bons nomes e ceder melhores cachês para aqueles famosos que possuem milhões de seguidores e fãs. Foi assim com Jojo Todynho e agora, ele, conseguiu fisgar um desejo antigo dos amantes do reality show: Tati Quebra Barraco. Além da funkeira, A Fazenda 13 conseguiu colocar vários desafetos e nomes globais no programa. Ex-BBBs, que acabaram de sair da emissora, estarão no programa.

Por falar em Rodrigo Carelli, que coleciona inimigos, como Britto Jr. e Alexandre Frota (ambos, grandes nomes que ajudaram a capinar o mato para que A Fazenda fosse o sucesso de hoje), entrou de vez no mundo cibernético e vem dando spoilers pelo Twitter do que acontecerá na casa: já teve foto da sede, promessa de melhor temporada da história e até revalção de nomes que ele tentou, mas não conseguiu transformar em um peão.

Outro acerto dos chefes de A Fazenda foi, pela primeira vez na história, querer anunciar os 20 participantes antes da estreia da atração. Além de dar tempo de os internautas buscarem tudo sobre a vida deles, nós, os jornalistas, ganharemos tempo para vasculhar suas vidas e descobrir seus podres.

Com isso, o engajamento começa a subir antes mesmo da estreia. E é claro, a edição do reality show terá tempo também para ver quem será o mocinho, o vilão é o favorito da edição.

Com 20 nomes selecionados, que a coluna já revelou aqui, a Record decidiu investir também num paiol que vai confinar quatro famosos para disputar por duas vagas, apenas. Esses quatro famosos, ou quase famosos na verdade, você já leu na coluna Leo Dias também.

E quem causou tudo isso? Ele mesmo, Marcos Mion, que está sendo tratado como um rei na Globo, que sempre enxergou a necessidade de evoluir junto à cultura e a que tipo de conteúdo a sociedade quer ver hoje. Pena, que foi preciso perder, para ganhar. Mas nesse caso, aposto que ele está muito mais feliz agora.

Mais lidas
Últimas notícias