Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Saiba os riscos do “fox eyes”, procedimento estético febre entre artistas

Apesar de muito falada pelas influenciadoras digitais, a técnica precisa ser avaliada por um oftalmologista

atualizado 30/08/2020 22:49

reprodução

Muitas famosas têm aderido a oculoplástica para ficarem com o “fox eyes” ou “olhos de raposa”. Flavia Pavanelli, Gabi Prado e Flay foram algumas das que assumiram terem feito a cirurgia. Já Valesca Popozuda, que recentemente apareceu com os olhos com formato diferente, negou que tenha feito.

Mas, apesar de muito falada pelas influenciadoras digitais, a técnica pode trazer riscos se não for avaliada por um oftalmologista, pois ela mexe no formato dos olhos.

0

“É fundamental que um oftalmologista seja consultado e faça uma avaliação antes de qualquer intervenção na região. As pessoas deveriam se perguntar: o meu olho está bem para uma cirurgia? Devo fazer um risco cirúrgico sistêmico? Infelizmente, é mais comum a procura por orientações quando algo dá errado após os procedimentos”, conta o médico Ricardo Morschbacher, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

De acordo com o especialista, um dos problemas mais comuns, se algo não sai bem, é a síndrome do olho seco. Quando acontece, o paciente precisa passar por tratamento com colírios, receitados pelo médico.

“Pode haver também problemas de superfície ocular ou até complicações cirúrgicas. Por exemplo, algumas intervenções nas pálpebras podem ocasionar alterações no piscar dos olhos e, se o paciente apresentar problemas para fechá-los, será necessária uma nova cirurgia de correção”, explica. Então, sem problemas cuidar da beleza, mas sempre com muito cuidado, hein?

Últimas notícias