Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Responsável por fase de ouro da Record TV, Paulo Franco pede demissão

Executivo soma 16 anos na emissora e intermediou contratações como Gugu Liberato, Marcos Mion e César Filho

atualizado 05/07/2022 22:23

Paulo Franco deixa a Record TV (Reprodução: Record TV)Paulo Franco deixa a Record TV (Reprodução: Record TV)

Nome que fez a Record TV se tornar uma grande potência como veículo de comunicação e entretenimento, Paulo Franco acaba de anunciar a sua saída da emissora após 16 anos entre idas e vindas, acumulando importantes funções, sendo a última delas no cargo de Superintendente Artítisco e de Programação.

Da era “a caminho da liderança” até aqui, o executivo foi responsável pela criação e implantação de atrações clássicas como Hoje em Dia e Domingo Espetacular, além de ser um dos principais responsáveis pela contratação dos maiores nomes que já passaram pelo canal, como Gugu Liberato, Marcos Mion, Sabrina Sato, Rodrigo Faro, Ticiane Pinheiro, Cesar Filho e mais recentemente Mariana Rios.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Entre 2009 e 2011 Paulo Franco trabalhou no SBT, onde conseguiu reerguer a emissora, investir em novas contratações e reestruturar a programação. Depois disso, aceitou uma proposta da Fox Channel e lá permaneceu até 2014, antes de retornar para a Record TV e assumir a Superintendência Artística e de Programação.

Em nota publicada em seu perfil no Linked-in, o executivo e agora ex-braço direito do vice-presidente Marcelo Silva, agradeceu a oportunidade de trabalhar com “liberdade criativa”.

Leia a nota de Paulo Franco na íntegra!

“Depois de muitos anos colocando o meu coração para trabalhar, com muito orgulho e dedicação, hoje decidi deixar a Record, sou muito grato ao Marcelo Silva, Vice Presidente Artistico e Producao, ao Marcus Vinicius, CEO do Grupo Record e a toda minha equipe. Encerro um ciclo de muito aprendizado com grandes desafios e conquistas, onde eu pude manifestar a minha liberdade criativa e tirar do papel projetos inovadores que fazem parte da história da televisão brasileira.

A coragem que nunca me faltou para planejar e executar ideias disruptivas, agora será meu guia para seguir rumo a novas oportunidades na área do entretenimento, dos negócios e da cultura brasileira, estimulando ideias e transformando positivamente a vida das pessoas em todas as plataformas.

Já vivi experiências em vários veículos de comunicação e todas elas me transformaram no profissional que sou hoje. Sigo neste novo desafio com muita paixão e energia para continuar transformando a história da mídia e do entretenimento no Brasil.

Segundo o Portal Alta Definição, Paulo Franco recebeu uma proposta tentadora para comandar um projeto de mídia e entretenimento digital bancado por um fundo de investimento estrangeiro.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Mais lidas
Últimas notícias