Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

RecordTV manifesta repúdio ao caso da apresentadora do Cidade Alerta

Silvye Alves, âncora da edição de Goiás, foi agredida pelo ex-namorado na madrugada desta segunda-feira (21/6)

atualizado 21/06/2021 15:40

Silvye Alves e Ricardo HilgenstielerReprodução

A RecordTV divulgou, na tarde desta segunda-feira (21/6), nota de repúdio ao caso da apresentadora do Cidade Alerta Goiás Silvye Alves, agredida pelo ex-namorado, o empresário Ricardo Hilgenstieler, durante a madrugada. A jornalista teria levado socos e chutes durante a agressão, que foi testemunhada pelo filho da vítima, de apenas 11 anos. Ricardo foi detido no aeroporto de Goiânia e levado para a 1ª DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).

0

A seguir, a nota da RecordTV na íntegra:

É inadmissível que os casos de violência contra a mulher aumentem a cada ano, apesar de todos os esforços em denunciar a gravidade dos casos. Números que, infelizmente, cresceram durante a pandemia: uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de ataque no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid, segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgada em junho.

Infelizmente nossa apresentadora do Cidade Alerta em Goiânia, a jornalista Silvye Alves, que tantas vezes no programa denunciou os casos de violência doméstica, foi vítima de agressão na madrugada desta segunda-feira (21/06). A Record TV recebeu a notícia com profunda indignação e esclarece que presta todo apoio necessário à profissional neste momento tão delicado.

Acreditamos que toda a sociedade deve se mobilizar para que situações como essa não ocorram e que os agressores sejam devidamente punidos.

Reiteramos nosso repúdio a qualquer tipo de violência e prestamos nossa solidariedade à Silvye Alves e a todas às vítimas deste tipo de crime.

A Record TV ainda reafirma seu compromisso de apoio à luta contra a violência contra a mulher, num trabalho contínuo de denúncia e conscientização de toda a sociedade.

Últimas notícias