Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Realeza: Novo livro de Fernando Torquatto enaltece a beleza negra

O maquiador ressaltou durante a noite que parte do lucro com a venda dos livros será doada para o Instituto Identidades do Brasil (IDBR).

atualizado 25/11/2022 8:39

Daniel Pinheiro/AgNews
Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

O maquiador e fotógrafo, Fernando Torquatto, promoveu na noite de quarta-feira (23/11),  uma grande festa no Hotel Copacabana Palace, para celebrar o lançamento de seu livro intitulado Realeza, que enaltece a potência da beleza negra brasileira.

O evento, que também comemorou os 19 anos de Consciência Negra no Brasil, contou com mais de 250 convidados, projeções de fotografias do novo livro do artista, um beauty talk com participação da maquiadora Kátia Araújo e da especialista em pele negra, Dra. Katleen Conceição, sobre a representatividade e diversidade no mercado de beleza, além de um poket show com uma das grandes apostas femininas da black music carioca, a cantora Kynnie.

Personalidades como Taís Araújo, Ícaro Silva, Aline Borges, Bárbara Reis, Teresa Cristina, Paulo Lessa, Dhu Moraes, Thaissa Carvalho, Jennifer Dias, Indira Nascimento, David Junior e Yasmin Garcez marcaram presença no evento.

“Eu sempre digo que Realeza é meu trabalho mais autoral até hoje e essa noite foi como a realização de um sonho para mim. Isso porque o que eu queria era que essas pessoas lindas e fortes se sentissem verdadeiramente representadas por toda a beleza e potência que elas possuem. Se meninos e meninas por aí conseguirem se ver refletidos nesse trabalho, eu já vou ter alcançado o meu objetivo. Por isso, a celebração dessa noite vai muito além do meu projeto, não é apenas sobre o livro, é sobre vozes e belezas negras ocupando seus espaços. É sobre ajudar a dar visibilidade para tanta gente talentosa brilhar”, conta Fernando Torquatto.

A nova obra do artista publicada, pela Luste Editores, tem direção de arte por Clayton Carneiro, prefácio por Djamila Ribeiro e traz mais de 180 cliques fotografados pelo artista exclusivamente para esse projeto. O livro retrata figuras sociais importantes dentro do movimento, modelos e artistas negros, como Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Glória Maria, Luanda Vieira, Zezé Mota, Margareth Menezes, Preta Gil, Camila Pitanga, Lazaro Ramos e Iza.

“Fernando procurou fazer um livro muito diverso, com uma quantidade incrível de personalidades negras do país desde atores, políticos modelos, filósofos… pessoas inspiradoras, lindas e eu acho que ele conseguiu fazer um super trabalho. Ele é uma pessoa muito elegante e os trabalhos dele não poderiam ser diferentes, disse Taís Araujo. Teresa Cristina destacou a importância de eventos como esse, que abrem espaço para a pluralidade. “Eu cansei de ser a única mulher preta em eventos elegantes como esse e hoje o Fernando conseguiu reunir tanta gente linda, tanta cor, tanta diversidade no Copacabana Palace que a gente pode se sentir em casa, realmente representado nessa festa”, afirmou Teresa.

O maquiador ressaltou durante a noite que parte do lucro com a venda dos livros será doada para o Instituto Identidades do Brasil (IDBR), uma organização sem fins lucrativos, comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial.

“Ver a potência da beleza preta retratada dessa forma no livro, poder participar de uma festa como essa, em um lugar tão lindo como o Copacabana Palace, entrar aqui e se sentir pertencente a esse lugar é tão poderoso, é tão importante. Esse livro precisa chegar no mundo todo, porque assim como eu me vi grandiosa e forte nele, muitas outras mulheres pretas retratadas no livro também se sentiram e eu pude ouvir isso de várias delas nessa noite. Outras pessoas pretas precisam se sentir representadas dessa forma”, declarou a atriz Aline Borges.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Mais lidas
Últimas notícias