Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Leo Dias

Pequena Lo é impedida de embarcar em voo para São Paulo; entenda

“Senti vontade de chorar. Me senti humilhada”, diz influenciadora digital, que deixou aeronave em aeroporto do Rio de Janeiro

03/12/2021 11:22, atualizado 03/12/2021 12:37
Compartilhar notícia
Reprodução
Pequena Lo é impedida de embarcar em voo para São Paulo; entenda

A influenciadora digital Lorrane Silva, mais conhecida como Pequena Lo, está passando por uma situação bastante delicada na manhã desta sexta-feira (3/12), no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Com voo marcado para às 9h45, com destino a São Paulo, Lo foi impedida de embarcar na mesma companhia aérea, a Azul, que a levou para a cidade carioca, onde tinha um compromisso de trabalho.

A empresa negou o embarque por conta de um transporte que a influenciadora usa, uma espécie de motinha que substitui a cadeira de rodas. Ela precisou deixar a aeronave para não atrapalhar a viagem dos outros passageiros.

Pequena Lo é impedida de embarcar em voo para São Paulo; entenda - destaque galeria
5 imagens
Pequena Lo e Luisa Sonza
Fast Show
Com Dennis DJ
Pequena Lô
Pequena Lo e Luisa Sonza
1 de 5

Pequena Lo e Luisa Sonza

Divulgação
Pequena Lo e Luisa Sonza
2 de 5

Pequena Lo e Luisa Sonza

Divulgação
Fast Show
3 de 5

Fast Show

Divulgação
Com Dennis DJ
4 de 5

Com Dennis DJ

Reprodução/Instagram
Pequena Lô
5 de 5

Pequena Lô

Reprodução/Instagram

À coluna LeoDias, Pequena Lo falou sobre a situação“Estava no avião para embarcar com a minha motinha, uma Scooter à bateria em gel. Ela é acoplada, ou seja, sai, pode tirar para embarcar. Até hoje, sempre consegui viajar para todos os lugares”, diz.

“Quando é líquida, é mais complicado. Eles sempre me perguntam no check-in para eu avisar que é bateria a gel. Estava para embarcar. Primeiro, eles me fizeram subir a escada, não era aquele túnel, porque era voo remoto. O voo era pra sair às 9h40. Aí vi eles andarem para lá e pra cá, quando fui avisada que o comandante seria avisado sobre a minha motinha. O voo atrasou uma hora e eles nada de resolver. O comandante não queria deixar eu voar, dizendo que bateria em gel não podia. Eles queriam me embarcar mas a moto ia ficar no Rio”, explica. 

E continua: “Que sentido faria? Preciso dela para me locomover. Desci do voo, minha mãe ficou constrangida. Pediu desculpas para as mais de 100 pessoas que estavam querendo viajar. Fui mal atendida. E hoje é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Ainda fazem isso numa data que a gente luta. Senti vontade de chorar. Me senti humilhada”, desabafa a influenciadora digital. 

“Tenho voz, imagina as pessoas que não têm e passam por essa situação? Elas acabam tendo que aceitar porque não têm como recorrer. Eu ainda posso mostrar isso. Quero lutar pelo direito a todas as pessoas com deficiência. Elas têm o direito de ir e vir para onde quiserem”, finaliza.

Nas redes sociais

Mais cedo, chateada com a situação, Pequena Lo desabafou no Twitter: “Ia ter um voo agora e eles simplesmente atrasaram o voo uma hora porque não queriam despachar a minha Scooter. Atrasando um voo com 118 pessoas, por conta da minha motinha. Estou completamente chocada com o transtorno que causaram por nada”, escreveu. “Isso é um desrespeito, uma falta de treinamento da equipe inteira, até mesmo do comandante. Não existe só eu no mundo que precisa viajar assim”, continuou.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.