Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Muito antes de Bolsonaro: diferenças entre Leonardo e João são antigas

Coluna explica história familiar de João Guilherme e Leonardo após confusão

atualizado 18/10/2022 14:13

Reprodução

As duras críticas de João Guilherme a Leonardo após o sertanejo visitar o Palácio do Planalto e declarar apoio a Jair Bolsonaro na última segunda-feira (17/10) dominaram as redes sociais no início desta semana. No entanto, aparentemente, a briga familiar e a distância entre pai e filho vai além da política. A coluna LeoDias explica agora o porquê de Leonardo e João Guilherme terem visões de mundo e vidas completamente distintas.

A “árvore genealógica” de Leonardo 

Antes de entender a relação entre Leonardo e João Guilherme, é necessário explicar a extensa família do cantor. O sertanejo tem seis filhos, frutos de seis relacionamentos diferentes: Pedro Leonardo, filho de Maria Aparecida com quem o cantor foi casado até 1988; Monyque Isabella, fruto de um breve relacionamento do cantor nos anos 90; Jéssica Costa, filha de Priscila Beatriz; Zé Felipe, filho da atual esposa do cantor, Poliana Rocha; Matheus Vargas, filho de Liz Vargas, ex-integrante do grupo Banana Split e, por fim, João Guilherme que é filho da ex-dançarina e jornalista Naira Ávila. 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Vidas diferentes em cidades diferentes 

Por conta do estilo de vida e carreira do pai, em grande parte de sua vida, João Guilherme teve pouco contato com Leonardo. Os dois vivem e viveram em cidades e cenários bem distintos. Enquanto Leonardo percorria todo o país fazendo shows e passava seus breves momentos de lazer na fazenda Talismã, no interior de Goiás, o filho foi criado em São Paulo e começou sua trajetória profissional no meio da atuação, diferente do que os irmãos Pedro Leonardo, Matheus Vargas e Zé Felipe escolheram como carreira. 

Por mais que sempre tenha cumprido com as obrigações como pai com o pagamento de pensões, Leonardo não esteve presente na maior parte da infância de João Guilherme. Isso acabou criando uma grande barreira entre os dois. A vida profissional de Leonardo não foi um muro que distanciou apenas João Guilherme. O próprio Zé Felipe, considerado por muitos o filho mais próximo do sertanejo nos dias atuais, já chegou a confessar em entrevistas que sentia falta do pai quando Leonardo fazia longas turnês na estrada. 

O estilo de vida também influenciou na distância entre os dois. Enquanto João Guilherme se consolida como um dos maiores atores do meio teen de sua geração e repercute nos sites de fofoca e famosos por affairs e relacionamentos com influenciadoras famosas, o pai colhe frutos da fama por letras que retratam o Brasil do interior com a música sertaneja. João é cosmopolita, paulistano, pinta o cabelo de loiro e usa roupas despojadas, tendências da moda internacional. Já Leonardo é provinciano, fruto do interior de Goiás, bebe cachaça e é ícone da moda sertaneja.

Pingente de Virgina e dia dos pais de João Guilherme  

Após as duras críticas de João Guilherme à declaração de voto em Bolsonaro do pai nesta segunda-feira (17/10), a web lembrou dois fatos que evidenciam a distância entre os dois. O primeiro deles foi um pingente usado por Leonardo, presente de Virginia, em que estão representados Zé Felipe e suas duas netas: Maria Alice, de um ano, e Maria Flor, segunda filha do casal que deve nascer no fim deste ano. Por mais que tenha sido um presente de sua nora, os outros filhos do cantor Leonardo, incluindo João Guilherme, não foram incluídos na homenagem. 

Outro fato que os fãs desenterraram foi a publicação de Dia dos Pais deste ano feita por João Guilherme. Por mais que seu pai biológico seja Leonardo, o jovem ator não citou o sertanejo na publicação, prestando homenagens apenas a seu padrasto, Danilo Tuffi, e seu avô, Cesar Assolant. “Feliz dia dos pais para esses caras tão importantes em nossas vidas. Amo vocês, obrigado pelos ensinamentos”, disse João Guilherme na publicação feita no dia 14 de agosto, dia em que foi comemorado o Dia dos Pais em 2022. 

Mesmo com diferenças, o carinho ainda existe 

Por mais que nem sempre João Guilherme e Leonardo tenham sido próximos e tenham manifestado diferenças publicamente, não significa que não exista uma relação de carinho e respeito entre os dois. O filho mais novo do sertanejo sempre faz questão de estar presente em momentos importantes para a família, como o aniversário de um ano de Maria Alice, por exemplo. Além disso, o ator também já manifestou o interesse de passar o natal com o pai pela primeira vez em uma recente entrevista em um podcast

Por outro lado, Leonardo também sempre mostra valorizar os poucos momentos em que toda a família está unida. O sertanejo também nunca deixou que nada faltasse para o filho mais novo, papel obrigatório mas nem sempre cumprido por todos pais divorciados ou solteiros.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Mais lidas
Últimas notícias