Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Mônica Martelli fala sobre sexo na menopausa: “Sorte de me apaixonar”

"A paixão me salvou desses sintomas mais drásticos, como a queda na libido", disse ela

atualizado 19/03/2021 16:21

Aos 52 anos, Mônica Martelli está passando pela menopausa. Mas isso não afeta em nada seu relacionamento com o empresário Fernando Altério. “Tive a sorte de me apaixonar loucamente aos 50 anos. Então, a paixão me salvou desses sintomas mais drásticos, como a queda na libido”, disse ela em entrevista ao podcast Sexoterapia.

“Estou totalmente na menopausa. Sentindo os calorões, com dificuldade de dormir. Mas o maior sofrimento que sinto com a menopausa é o preconceito, porque a gente vive em uma sociedade que enaltece a juventude. A menopausa é só mais um ciclo da vida, mas, para as mulheres, representa a velhice”, comentou Mônica.

0

Para Mônica, o fato de estar passando por um bom momento pessoal ajuda a não sofrer tanto com os sintomas da menopausa. “O que está passando na vida emocional conta muito. Se você está em uma relação saudável, vai descobrir outras formas de ter prazer com seu parceiro. Se estiver em uma crise total, vai ser mais difícil”, disse ela.

“Não é só a falta de hormônio, é o todo. Como você está na sua vida. Porque tesão não é só a libido na hora de transar. É uma fase que a gente tem que se reinventar. Tem milhões de coisas que a gente pode usar, como vibrador, gel… Mas tudo que é relacionado à sexualidade da mulher é tabu”, afirmou a atriz.

Últimas notícias