metropoles.com

MC Trans se pronuncia após polêmica com Karen Kardasha

Cantora acusou criador de personagem Karen Kardasha de estar se apropriando da causa trans por fama

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Montagem
Montagem. Na foto do lado esquerdo, Karen Kardasha. Na foto do lado direito, MC Trans
1 de 1 Montagem. Na foto do lado esquerdo, Karen Kardasha. Na foto do lado direito, MC Trans - Foto: Reprodução/Montagem

Renato Shippee, criador da personagem Karen Kardasha, anunciou nesta quarta-feira (23/2) que vai se afastar das redes sociais por prazo indeterminado após acusações de estar se apropriando da causa trans por fama. MC Trans, que tornou tal indignação pública, falou com a coluna LeoDias sobre o assunto.

“Há algum tempo eu venho aprendendo com minhas amigas da militância e em muitas lives de debate a ‘Karen’, personagem de Renato, é muito problemática. Paulo Gustavo não vivia de Dona Hermínia entre outros atores que faziam personagens. A Karen sempre se coloca além de um personagem e os seguidores dele, na maioria, são pessoas cisgêneras e muitos nem sabem o que é uma mulher trans ou travesti. Eu acredito até que marcas podem não saber distinguir e imaginam estar dando apoio a pessoas trans e não estão. Não é sobre a MC Trans reclamar ou falar, é sobre toda uma comunidade falando o mesmo”, disse a cantora.

0

Renato conta que nunca quis se apropriar da causa trans e que a sua personagem foi criada em meio à pandemia da Covid-19, quando os casos de feminicídio aumentaram. Na opinião da funkeira, enquanto um homem se vestir com uma peruca e ‘roupas de mulher’ apenas para ganhar dinheiro, sem sentir na pele a vida real de travestis, nada mudará.

“Depois do meu desabafo, eu fui atacada, humilhada e coisas do tipo: ‘Ele é homem e fica mais feminina e bonita que você’. Gente, está tudo lá (no meu Instagram) e não apaguei nada. Tomei medicamentos para dormir e mesmo assim não estou me vitimizando, eu acreditava que o ator poderia sim nos ouvir, nos compreender e trocar conosco. Sempre somos caladas e muitas famosas estão me agradecendo pela coragem que tive. Eu não estou feliz, eu estou triste pois acredito que essa luta para colocar pessoas trans ali é muito sofrida e só é ouvida quando gritada. Espero que o Renato abra o coração e os ouvidos e venha com um novo momento. Eu só quero respeito e sou contra o Transfake”, finalizou ela.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?