Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Maria Zilda diz que ganhou R$ 237 com reprise de novela no Viva: “Esmola”

Padilha, que interpreta Hilda, uma das irmãs da protagonista Helena, na novela de Manoel Carlos, achou que o elenco não recebia pela reprise

atualizado 07/09/2020 14:14

Maria Zilda Maria PadilhaReprodução

Maria Zilda Bethlem recebeu Maria Padilha, que está no ar na reprise de Mulheres Apaixonadas no canal Viva, para uma live em seu Instagram na última sexta-feira (4/9). Durante o bate-papo, as atrizes foram questionadas por um seguidor se recebem remuneração pela reexibição das novelas que participaram. As duas não fizeram questão de esconder que o salário é baixíssimo. “A gente ganha uma esmola”, afirmou Maria Zilda.

Padilha, que interpreta Hilda, uma das irmãs da protagonista Helena, na novela de Manoel Carlos, achou que o elenco não recebia nada pela reprise. “Não ganha dinheiro no Viva, né? Um dia isso vai mudar, mas, por enquanto, não. A gente ganha no Vale A Pena Ver De Novo”, disse. No entanto, foi corrigida pela colega de profissão: “Ganha. Eu ganhei, por toda a novela Selva de Pedra, R$ 237”, disse Maria Zilda.

As atrizes lembraram da associação Interartis Brasil, liderada por Glória Pires, e que já conta com mais de 2,000 artistas. A empresa atua para assegurar o recebimento do direito decorrente da utilização de obras que contenham suas interpretações, previsto em lei. “É uma luta muito interessante, está sendo feita de uma maneira muito séria e tem muita gente bacana lá. É uma forma da gente correr atrás disso sem se indispor”, comenta Padilha.

“Quando o Viva inaugurou, o canal não tinha patrocinador, não tinha anunciante. Então, eu entendia eles não pagarem. Depois, começaram a ter comerciais e anunciantes, só que continuaram sem pagar”, reclama Maria Zilda. E Padilha responde: “Eu vou conversar com Glorinha, que faz novela desde os 4 anos de idade e conhece aquilo tudo lá, e é uma pessoa muito digna, muito sensata, para ver o que ela pensa”.

Últimas notícias