metropoles.com

Márcia Goldschmidt vence processo contra ex-diretor da Cinemateca

De acordo com a sentença, a qual a coluna teve acesso, Osvaldo Massaini Filho “subtraiu para si a quantia total de R$ 156.394,22”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
20200621-marcia-goldschmidt-1200×812
1 de 1 20200621-marcia-goldschmidt-1200×812 - Foto: Reprodução

A apresentadora Márcia Goldschmidt venceu um processo contra o produtor de cinema Oswaldo Massaini Filho que se arrastava desde 2013. Ele foi condenado a quatro anos de reclusão por furto qualificado, inicialmente em regime semiaberto.

Massaini era responsável por acompanhar investimentos da apresentadora em uma corretora de valores, a SLW. De acordo com a sentença, a qual a coluna teve acesso, Osvaldo Massaini Filho “subtraiu para si a quantia total de R$ 156.394,22, mediante fraude, em prejuízo da vítima Márcia de Goldschmidt Rothschild”.

0

Segundo informações do escritório de advocacia que cuidava do caso para Goldschmidt, Massaini trabalhava na SLW e, falsificando documentos, transferiu os valores da conta de Márcia para uma própria. Notando divergência entre os valores aplicados e o saldo existente, ela notificou a corretora, que apurou os desvios realizados pelo condenado e informou às autoridades competentes

O caso corria em segredo de Justiça. Em julho de 2016, Massaini Filho foi anunciado pelo governo do ex-presidente Michel Temer como novo diretor da Cinemateca, e o processo veio à tona em matéria do jornal Folha de São Paulo. A nomeação caiu após a descoberta da acusação.

Compartilhar notícia