metropoles.com

Mãe de Jeff Machado diz que ator foi enganado com promessa de novela na Globo

Coluna conversou com exclusividade com Maria das Dores, mãe do ator Jeff Machado, encontrado morto no Rio de Janeiro ontem

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Foto colorida de Jeff Machado com cabelos longos e blusa preta - METRÓPOLES
1 de 1 Foto colorida de Jeff Machado com cabelos longos e blusa preta - METRÓPOLES - Foto: Instagram/Reprodução

A coluna LeoDias conversou com exclusividade com a mãe do ator Jeff Machado, encontrado morto no Rio de Janeiro nessa quarta-feira (24/5), Maria das Dores. Na entrevista, a mãe do ator afirmou que os possíveis autores do crime enganaram o filho com promessas de trabalho em uma novela da TV Globo. Segundo ela, o objetivo dos criminosos seria ficar com os bens do ator, uma casa, um carro e dinheiro de uma ação trabalhista que Jeff receberia. 

Com trabalhos na Record TV, onde atuou na novela Reis, Jeff Machado tinha o sonho de trabalhar em projetos na TV Globo. Segundo Maria das Dores, ele foi persuadido pelos criminosos: “Ele estava bem, fazendo cursos e fez trabalhos como ator na Record, mas ele tinha o sonho de fazer uma novela na Globo”. 

4 imagens
OS cães têm nome de cantores da MPB, como Cazuza e Vinícius de Moraes
Jeff Machado
1 de 4

Polícia divulga vídeo de corpo de Jeff Machado sendo desenterrado

Instagram/Reprodução
2 de 4

OS cães têm nome de cantores da MPB, como Cazuza e Vinícius de Moraes

Reprodução
3 de 4

Jeff Machado

Reprodução/ Instagram
4 de 4

“Ele ficou anos estudando, mas ele caiu na conversa, de repente, de pessoas que prometeram trabalho naquela emissora (TV Globo). Ele acreditou nesses falsos amigos que o induziram a acreditar que ia conseguir, inclusive pegando dinheiro (de Jeff Machado), ele foi enganado, totalmente enganado, morreu pensando que ia entrar na Globo”, detalhou.

A mãe de Jeff Machado também relata que pouco antes de desaparecer, o ator estava na expectativa de iniciar os trabalhos em uma novela da TV Globo que teria gravações marcadas para fevereiro: “Eles disseram que ele iria entrar na próxima novela, ele iria entrar em fevereiro. Foi toda uma enganação, eu falava: ‘Meu filho, isso não vai dar certo, eles não conseguem, quem é esse cara para conseguir?’. Ele me respondia que eles tinham amigos e que iriam conseguir, achando que alguém lá de dentro ajudaria”. 

Objetivo dos criminosos 

Segundo Maria das Dores, o objetivo dos criminosos seria ficar com os bens de Jeff Machado: uma casa, um carro e o dinheiro que receberia de uma ação trabalhista. “Mataram o Jeff para ficar com uma casa, um carro e uma ação trabalhista que ele tinha de ganhar, acharam uma galinha dos ovos de ouro”.  

Ela também afirma que estas pessoas estavam presentes na vida de Jeff Machado com essas promessas há cerca de três anos e meio: “Vem prometendo há três anos e meio que poderia facilitar uma entrada mais rápida na Globo e o Jefferson meio que caiu na conversa”, ressalta.

Pessoa se passando por seu filho 

A mãe do ator também afirma que uma pessoa ficou se passando por seu filho no mês de janeiro. Segundo a genitora, Jeff teria desaparecido no dia 23 de janeiro, e a partir daquele momento, uma pessoa, que estava com seu telefone, passou a se comunicar com ela pelo WhatsApp do ator. 

Maria das Dores alega que descobriu desde o primeiro momento que não estava mais falando com seu filho, uma vez que notou diferenças na escrita e comportamentos estranhos: “A partir do dia 23 (de janeiro), ele começou a se comunicar só pelo WhatsApp e eu não costumava falar com ele por ali, ele sempre me ligava. Aí ele começou a dar desculpas para não ligar, falava de trabalho, algo que ele nunca fez. Também percebi erros de escrita, o Jefferson tinha um português correto, escrevia super bem. Ele jamais deixaria de ligar para mim por trabalho nenhum. Aí, teve a morte do cachorro, foi quando me dei conta”. 

Desaparecimento dos cachorros 

O momento em que Maria das Dores percebeu que seu filho estava de fato desaparecido foi quando saíram notícias do abandono dos cachorros do ator e a morte de um dos animais. Jeff Machado possuía oito cães da raça Setter Irlandês, extremamente raros no país. 

Segundo a mãe do ator, os cachorros eram a maior prioridade da vida do ator, e Jeff Machado jamais os abandonaria: “Foi aí que me dei conta: ‘Onde está o Jefferson?’, ele amava aqueles cachorros, eles eram as coisas mais importantes da vida dele. Ele era capaz de deixar de comprar comida para ela para dar para eles primeiro. Ele deixava de ir para o sul (onde sua família morava) pois não tinha ninguém para deixar os cachorros”.

Suspeitos com a polícia 

Segundo Maria das Dores, a polícia já trabalha com os suspeitos do crime, que estão mantidos sob sigilo. Ela também afirma que os possíveis suspeitos ainda não foram presos: “Têm três ou quatro suspeitos, estão em investigação, essas pessoas têm que ser presas”.

Por fim, a mãe do ator fez uma apelo para que a polícia conclua as investigações da forma mais rápida possível: “Precisamos incentivar, apoiar e cobrar a polícia do Rio de Janeiro uma resposta para mim, para minha família e para sociedade. Há pessoas desequilibradas por aí que cometem crimes. Meu filho foi morto, mas amanhã pode ser um idoso, uma criança. Então, temos que cobrar que a polícia prenda os autores desse crime o mais rápido possível”. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?