Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Kéfera Buchmann: como ela se transformou após ficar 10 anos no YouTube

A youtuber encerrou, na ultima sexta-feira (25/7), a produção de conteúdo do canal 5 Minutos

atualizado 27/07/2020 11:30

Reprodução/ Instagram

Parece que foi ontem que uma menina rebelde de 17 anos tomou conta do YouTube com um discurso diferente do que as pessoas estavam acostumados. Kefera e Vilma Tereza (a cachorrinha da raça pug) mostraram o mundo de outra forma, relatando tudo o que ela passou nesses anos com muito humor, na visão e jeito Kéfera de ser.

Hoje com 27 anos, ela se transformou. Como se fosse uma borboleta saindo do casulo, Kéfera foi de uma adolescente de aparelhos para uma mulher linda e maravilhosa que quebrou centenas de paradigmas da internet, mostrando que a vida pode ser vivida de um jeito próprio.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Na ultima sexta-feira (25/7), ela postou seu ultimo vídeo no canal 5 Minutos, que tem um dos maiores índices de audiência da plataforma, com mais de 10 milhões de inscritos. E deixou claro para os seus inscritos que, talvez, volte um dia. Por hora, deu tchau.

Kéfera fez um discurso emocionante. A agora ex-youtuber mostrou-se bastante incomodada com os julgamentos de pessoas que não a conhecem e disse que não é mais vista como realmente é. E, por mais que se explique e se mostre de outra forma, sempre terá de lidar com as mesmas concepções.

Quem acompanhou a youtuber desde o início,  a viu crescer e acontecer: os namorados, as dores de cotovelo, os perrengues nas viagens, os dilemas da vida real. Ela não escondia quase nada dos seus seguidores e, por mais que tentasse mostrar a realidade, muitos não a compreendiam, aumentando ainda mais a frustração da atriz com o canal. No vídeo, Kéfera diz estar de “saco cheio”.

A plataforma proporcionou tanta visibilidade para a artista que ela fez quatro filmes: Sou Mais Eu, Gosto se Discute, Amor de Catarina e É Fada. Na televisão, fez participações importantes em Adnight Show e na novela Pega Pega, ambos da TV Globo. E ainda escreveu três livros.

Infelizmente, Kefera não dá entrevista. Claro que, com tanta visibilidade, alguma estratégia esta chegando por aí. A atriz entende o complicado ambiente da internet mais do que ninguém, e podem apostar, que daqui a pouco se mostrará em algum projeto inovador. A ex-youtuber continua firme e forme no Instagram e no TikTok.

Reportagem de Dan Beligoli

Mais lidas
Últimas notícias