metropoles.com

Instagram se pronuncia e ensina beabá para garantir selo azul

Após matérias sobre a chamada “máfia digital”, um porta-voz do Instagram conversou com a coluna sobre a verificação na plataforma

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Selo azul Instagram
1 de 1 Selo azul Instagram - Foto: Reprodução

Após a série de denúncias feitas sobre a “máfia do selo azul”, a assessoria de imprensa do Instagram conversou com a coluna Leo Dias para explicar como garantir a sonhada verificação na plataforma sem cair em golpes, de forma legal e segura.

Antes de tudo, precisamos entender que um selo de verificação é uma marca exibida ao lado do nome de uma conta do Instagram nas pesquisas e no perfil. Isso significa que o Instagram confirmou que a conta é a presença autêntica da figura pública, da celebridade ou da marca que ela representa. Segundo as normas da rede social, é uma ferramenta para ajudar as pessoas a encontrar as contas reais de figuras públicas e marcas.

0

“Ele indica que verificamos que a conta do Instagram é notável e autêntica. Um selo de verificação não é um símbolo que demonstra importância, autoridade ou conhecimento de um assunto”, descrevem.

Quais são os requisitos para solicitar um selo de verificação no Instagram?

O Instagram considera diversos fatores para determinar se elas cumprem os nossos critérios de verificação seguindo os Termos de Uso e Diretrizes da Comunidade do Instagram.

Sua conta também precisa ser:

  •  Autêntica: representar uma pessoa real ou uma entidade/empresa registrada.
  •  Única: representar a presença única da pessoa ou empresa em questão. Apenas uma conta por pessoa ou por empresa pode ser verificada, com exceções para contas específicas de idiomas. Não verificamos contas de interesse geral (por exemplo, @puppymemes).
  • Completa: sua conta deve ser pública e ter uma biografia, uma foto do perfil e estar ativa quando você se inscrever.
  • Notável: sua conta deve representar pessoas, marcas ou entidades famosas e muito pesquisadas. Analisamos contas que aparecem em várias fontes de notícias. Não consideramos conteúdo de mídia pago ou patrocinado como fontes para análise.

Segundo o porta-voz, usuários que pagam ou tentam driblar as diretrizes podem ter suas contas automaticamente canceladas pela plataforma. Além disso, o fornecimento de informações falsas ou enganosas durante o processo de verificação também pode levar remoção do selo de verificação.

“O Instagram pode remover selos de verificação de qualquer tipo de conta a qualquer momento, bem como retirar o seu selo ou desativar a sua conta se você tentar verificar sua conta por meio de terceiros”.

Compartilhar notícia