Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Instagram: saiba por que as suas visualizações dos Stories despencaram

Fomos atrás de descobrir o que aconteceu e como você pode driblar o temido “flop”

atualizado 26/03/2021 12:18

instagramUnsplash

Não é novidade que, há algum tempo, o Instagram oscila quando o assunto é a entrega das postagens dos usuários. Sem eufemismos, o fato é que, principalmente nos Stories, as visualizações despencaram.

De olho no que vocês falam nas redes, conversamos com Gabriel Trindade, estrategista digital e especialista em marketing de conteúdo, que explica o que aconteceu e como você pode driblar o temido “flop”.

“Primeiro, a gente precisa entender que engajamento e alcance são coisas distintas: engajamento nós usamos para nos referirmos às publicações. Atualmente, nós contamos como engajamento o número de curtidas mais o número de comentários”, pontua.

Segundo o especialista, nos Stories, o importante analisar o número de interações — votos nas enquetes, número de respostas ou qualquer outra ação. Já o alcance é o número de pessoas que viram cada Story em particular.

“Essa oscilação é normal e pode acontecer por diversos motivos, desde ajustes no algoritmo até a postagem de conteúdo não relevante. Um motivo bem comum é o usuário colocar muitos Stories seguidos ao longo do dia. Isso diminui a retenção das pessoas e, consequentemente, o alcance”, explica.

Por fim, Trindade dá duas dicas bem legais para aumentar a entrega dos Stories:

  1. De manhã , apague todos os Stories que já estão publicados e, com eles zerados, faça dois ou três que chamem atenção. Se possível, coloque uma enquete neles. Isso aumenta a entrega inicial dos seus Stories pois mantém uma boa retenção.
  2. Conte histórias interessantes  use bastante as ferramentas para as pessoas interagirem, faça perguntas: deixe a audiência participar do seu conteúdo.

Mais lidas
Últimas notícias