Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Hebe, Xuxa e Gugu: relembre apresentadores que se despediram da TV

Alguns saíram seguindo o protocolo, mas muitos já saíram de formas não tão tradicionais. Confira!

atualizado 18/06/2021 13:00

reprodução

A saída de Faustão da Globo pegou todo mundo de surpresa, mas a despedida de ícones da TV não é novidade. Alguns saíram seguindo o protocolo, mas muitos já saíram de formas não tão tradicionais. A coluna Leo Dias reuniu casos de apresentadores e jornalistas que deixaram as atrações deles e deram o que falar.

0

Hebe Camargo

No dia 27 de dezembro de 2010, a apresentadora Hebe Camargo se despediu, de forma emocionada, do SBT, que foi a casa dele por mais de 20 anos. “É preciso renovar, é preciso mudar e transformar. Eu preciso apagar as três letrinhas da minha testa, mas eu quero agradecer ao meu grande amigo Silvio Santos por esses quase 25 anos. Quero continuar sendo sua amiga, Silvio. Você sabe o quanto eu te admiro e respeito”, falou ela, em seu último discurso da emissora dos Abravanel.

Hebe retornou à televisão com uma atração na RedeTV!, em 2011, onde ficou até 2012. Arrependida da decisão, Hebe assinou um contrato para o seu retorno ao SBT, dois dias antes de falecer.

Xuxa

Há 30 anos na Globo, ninguém jamais imaginou que veria Xuxa fora da emissora. Mas, o que parecia impossível, aconteceu. Os rumores de que a eterna rainha dos baixinhos sairia da Globo começaram no ano de 2013. Em 2014, ela foi diagnosticada com sesamoidite, uma inflamação nos ossos. O plano era que a mãe de Sasha ficasse fora do ar por um ano, para cuidar deste problema de saúde. O último TV Xuxa, em 2015, registrou recorde no Ibope, com 12 pontos de média. Xuxa avisou ao público que ficaria longe da televisão para cuidar da sua inflamação, mas nunca mais apresentou um programa na Globo.

Depois da Globo, Xuxa cumpriu um contrato de cinco anos com a Record TV e deixou a emissora no final de 2020. O anúncio oficial da saída da loira foi feito através de uma entrevista à Carolina Ferraz, exibida no Domingo Espetacular. Nesta, Meneghel encheu a emissora de Edir Macedo de elogios e disse que estava saindo de lá com o coração partido.

Gugu

A saída de Gugu do SBT foi amigável, porém deixou muitas mágoas. Silvio e Liberato decidiram, através de uma reunião, que iriam encerrar o contrato antes da data vigente em contrato. Com as dívidas milionárias perdoadas, Gugu teve passe livre para estrear na Record. Em 2015, a diretora do núcleo infantil do SBT e apresentadora do Bom Dia & Cia, Silvia Abravanel, filha do dono da emissora, não poupou críticas à Gugu durante a participação dela no quadro Rede da Fama, do programa Eliana, do SBT.  “Tenho ressentimento, mágoa, pelas atitudes que ele teve, principalmente, com o meu pai. Ele saiu pela porta sem ao menos dar um tchau. Isso me magoou muito, porque eu conheci o Gugu quando eu tinha 15 anos, ele tinha uns 27, no casamento do meu pai, dentro da nossa casa”, disse ela.

Sabrina Sato

Sabrina deixou o Pânico, em 2013, após 10 anos na atração de Emílio Surita. A japonesa, que já fez parte do BBB, era o maior nome feminino dentro do humorístico. Apesar de tamanho prestígio, assim como Fausto Silva, ela não teve a oportunidade de se despedir no ar. Substituída por Nicole Bahls, Sato teve também uma cachorra apelidada de “fiel” como uma forma de provocação com a sua partida do programa. Na época, ela usou seu perfil no Facebook para confirmar a notícia sem, no entanto, contar qual caminho seguiria. Sato foi contratada pela Record TV onde já apresentou o Programa da Sabrina, Made in Japan, Game dos Clones e irá estrear à frente do reality show Ilha Record.

Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta

A ordem dos executivos do SBT foi a de cortar toda a turma do Fofocalizando que não estava no ar, sendo assim Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta ficaram sem os seus lugares na emissora de Silvio sem poder dizer adeus. Mara Maravilha foi a única salva. Os três apresentadores estavam afastados há alguns meses da emissora. Leão Lobo e Mamma Bruschetta saíram do ar logo no início da pandemia por fazerem parte do grupo de risco, enquanto Lívia permaneceu na geladeira após uma polêmica no Fofocalizando.

Keila Lima

Em 2011, a apresentadora Keila Lima aproveitou seu último dia no comando do programa Manhã maior, da RedeTV!, para desabafar. Ela agradeceu produtores e telespectadores, mas não perdoou a emissora, nem a assistente Daniela Albuquerque – que teve de ouvir que aprendeu com Keila tudo o que ela sabe hoje.

Últimas notícias