Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Gossip do Dia processa Instagram, pede conta de volta e juiz nega

A plataforma alega que o perfil foi desativado “por violar os termos"

atualizado 20/07/2021 19:17

REPRODUÇÃO

A coluna teve acesso ao processo que Gabrielly Cristina Ricci Soares, dona do perfil Gossip do Dia, está movendo contra o Instagram.

Nos autos, a requerente afirma que teve a conta desativada no dia 14 de julho. A plataforma alega que o perfil foi desativado “por violar os termos”.

Segundo os advogados de Gabrielly, o perfil junto ao Instagram foi criado em 2018 para compartilhar fotos, vídeos, notícias, com grande inteirações e engajamento, com mais de 5,2 milhões de seguidores.

“Requerente foi surpreendida desde a manhã do dia 15 de julho de 2021 sem acesso à conta nem possibilidade de recuperação, sendo que, até a presente data, não retornou e com aviso de que a requerente somente poderia solicitar analise em 30 dias”, escreveram.

Ainda de acordo com os autos, ela não consegue concluir as etapas de análise para recuperação da conta e alega que o perfil é profissional, vindo daí os seus recursos financeiros: “Como é sabido, no mundo moderno, o uso das Redes Sociais como meio de trabalho é fato notório e incontestável”.

Os advogados de Gabrielly pediram tutela de urgência para que o Instagram devolvesse a conta, mas a solicitação não foi aceita pelo juiz.

“Antes mesmo da citação da ré cria inevitável risco de irreversibilidade da decisão, afinal, a depender da violação praticada, a mera reativação da conta poderá causar danos graves e/ou irreversíveis, inclusive em relação a terceiros eventualmente lesados por condutas da autora. Por essa razão, indefiro, por ora, o pedido”, revogou o juiz.

Últimas notícias