Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Globo se manifesta após fala polêmica de Maju Coutinho no Jornal Hoje

"Maria Julia Coutinho quis dizer que, por mais amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias", disse a Globo

atualizado 17/03/2021 19:45

Maju Coutinho no JNReprodução / Instagram

Depois que as falas de Maju Coutinho sobre as restrições sanitárias contra a Covid-19 repercutiram de forma negativa na web, a Globo se manifestou acerca do assunto, nesta quarta-feira (17/3), e defendeu a apresentadora do Jornal Hoje. Para eles, por mais duras que tenham sido, as palavras foram necessárias e reforçam que a jornalista também torce para que o governo auxilie os empresários e famílias do Brasil.

Em nota enviada à Coluna Leo Dias, a central de comunicação da Globo escreveu: “Maria Julia Coutinho quis dizer ontem que, por mais amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias. Sobre a dor daqueles que precisam manter seus negócios fechados, assunto abordado no Jornal Hoje desta quarta-feira, Maria Julia Coutinho disse ao final da reportagem: ‘Desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e também as famílias que estão aguardando auxílio emergencial’”.

0

Na edição do jornal que apresenta, na última terça-feira (16/3), Maju disse que os cidadãos não poderiam reclamar das medidas tomadas pelo Governo Federal para combater a pandemia do novo coronavírus. Ao comentar sobre os estados que estão em lockdown, a jornalista afirmou: “Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem”.

A repercussão negativa foi tão grande que os termos “O choro é livre” e “#GloboLixo” chegaram aos Trending Topics do Twitter. Para os críticos, a fala foi insensível com quem passa por dificuldades financeiras em decorrência da pandemia.

Últimas notícias