Leo Dias

Exclusivo: direto do hospital, Hildegard Angel fala à coluna

Jornalista manda mensagem carinhosa a este colunista e revela previsão de alta para o fim desta semana

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Hildegard Angel d´[a entrevista vestindo uma blusa azul
1 de 1 Hildegard Angel d´[a entrevista vestindo uma blusa azul - Foto: Reprodução

A jornalista Hildegard Angel, como noticiamos há pouco, está internada com Covid no Hospital Samaritano, no Rio. Muito discreta, a família tem evitado dar notícias sobre seu estado de saúde. Mas, logo após ler a nota na coluna Leo Dias, a própria Hilde fez questão de pedir para que enviassem um texto maravilhoso que publicaremos logo a seguir.

É importante frisar a importância de Hildegard Angel, não só para o colunismo social, mas para a história do Brasil. Filha de Zuzu Angel e irmã de Stuart Angel, ambos assassinados pela ditadura militar, Hildegard se tornou um pilar do jornalismo social na década de 80, no jornal O Globo. Resumindo: ela deu início, de uma maneira bem mais requintada, a isso que eu faço hoje.

Exclusivo: direto do hospital, Hildegard Angel fala à coluna - destaque galeria
3 imagens
Ela está internada com Covid-19
Melhoras!
Hildegard Angel
1 de 3

Hildegard Angel

Reprodução
Ela está internada com Covid-19
2 de 3

Ela está internada com Covid-19

Reprodução
Melhoras!
3 de 3

Melhoras!

Reprodução

Hildegard, lhe desejamos saúde, vida longa e nosso mais profundo agradecimento.

Abaixo, segue nota enviada neste domingo:

“A família da jornalista Hildegard Angel não está divulgando as condições de saúde da paciente. Contudo, dado o respeito e a grande consideração que Hilde tem pelo companheiro Leo Dias, que brilha numa área jornalistica em que ela militou por 30 anos, o colunismo de TV e celebridades, vem informar que a paciente deu hoje seu primeiro passeio com o fisioterapeuta no andar em que está hospitalizada.

Já com o Covid negativado, a preocupação é recuperar a condição pulmonar, com uso de máscara de oxigênio por duas horas diárias.

Caso as condições evoluam positivamente, como tem ocorrido, ela provavelmente terá alta até o fim da próxima semana. Seu médico, dr. João Gaspar Corrêa Meyer, é o clínico que há 30 anos atende toda a família, e em quem ela tem confiança plena.

A morte esta semana do querido Sérgio Mamberti a deixou muito triste e fragilizada emocionalmente. Tem contado com apoio de muitos amigos, sem no entanto dever falar ao telefone e receber, para poupar sua energia.

Tem sido muito atuante nas redes sociais, nesse momento que considera aflitivo para a Democracia brasileira. Para esse combate, ela dirige no momento toda a sua força.

‘Muito obrigada por sua preocupação, Leo. Meu beijo afetuoso sempre’, ela diz ao jornalista Leo Dias.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?