metropoles.com

Exclusivo: acompanhamos os bastidores da gravação do DVD de João Gomes

Cantor conversou com o titular desta coluna após o histórico show em Recife para mais de 150 mil pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
foto-abre-joao-gomes-dvd-recife-2022
1 de 1 foto-abre-joao-gomes-dvd-recife-2022 - Foto: Reprodução

Prepare-se para se emocionar! A coluna LeoDias foi a única equipe de reportagem autorizada a cobrir a gravação do DVD histórico de João Gomes nessa quarta-feira (17/8) em Recife. Em um evento gratuito para mais de 150 mil pessoas, a gravação começa em uma casinha de sapê ao lado do palco, projetada para fazer referência ao lar do cantor em Petrolina, município de Pernambuco

Um mundo aos seus pés 

João Gomes olha para uma multidão de 100 mil pessoas. Todos aos seus pés. Ele conseguiu, ele chegou lá! Ao sair, a primeira coisa que o cantor faz é lembrar daquilo que sempre o acompanhou em toda sua trajetória, a fé: “Obrigado, Jesus (…) É Deus, é ele que ajudou para que tudo desse certo, eu sei que era difícil cantar aqui, muita coisa atrapalhando para que não desse certo, mas Deus foi com a gente até o fim”.

0

O jovem cantor também não deixou de lembrar das pessoas que o ajudaram na caminhada. Sua avó foi uma das primeiras a receber um abraço carinhoso do astro do piseiro. O bom humor que sempre o acompanha não foi deixado de lado neste momento tão especial. Ao ser perguntado sobre quem é mais fofoqueiro, ele ou sua avó, João brinca: “É claro que é ela”. 

Essência e uma volta ao passado

Os fãs também não poderiam ser deixados de lado neste momento especial. Sem pestanejar, João Gomes interrompe a entrevista para dar atenção à multidão que o aguardava: “Calma aí”, interrompe a fala enquanto vibra ao lado de seus fãs. 

João Gomes falava justamente de sua essência, de não mudar seu lado humilde mesmo que a fama chegou: “Eu fiquei famoso por uma coisa que eu não sei nem explicar, só pedi a Deus para que me ajudasse”. 

A produção do show foi sobre a jornada deste jovem cantor. Uma réplica de sua casa em Petrolina foi montada. Itens de sua casa foram trazidos ao local da gravação para justamente fazer João Gomes retornar ao passado. Quando se olha a casa, é possível entender porque o astro é do jeito que é, humildade e simplicidade. 

Uma mesa de centro com uma caneca e uma garrafa térmica de café dividem espaço com um dos bens mais preciosos do cantor, seu diário. Foi naquele caderno que João Gomes escreveu suas primeiras composições e alguns recados para si mesmo:

“Eu pensei que tinha perdido ele. Eu escrevia todo dia, como por exemplo: ‘Esqueci de mostrar o impossível que estou vivendo’; ‘CD gravado’; ‘Eu queria muito agradecer a Deus por tudo, a data que estiver lendo isso, se lembre de agradecer’. 

Folheando seu diário, João mostra lembranças do início de sua carreira: “Aqui foi quando eu bati 500 mil no meu primeiro CD, anotei e tal, a data. Aqui foi o dia que eu fiz a live no ano passado, que eu conheci Xand (Avião), DJ Natan, toda a galera do forró”. 

Mais uma vez, João interrompe a entrevista para saudar aquilo que é mais precioso, seus fãs. Ao lado de sua avó, o cantor agradece: “Obrigado, cara”.

O cantor, mais uma vez, não deixa de lembrar a Deus e todos aqueles que o ajudaram para o marco realizado nesta quarta-feira (17/8) e conta uma curiosa visita a uma cartomante em São Paulo: “Então, muita gente me ajudou nessa. Tenho certeza que fui ajudado pelos anjos de Deus, porque a gente passa por certos momentos difíceis e a gente fica: ‘Pô, Deus, o que o senhor está preparando?'”. 

“E é engraçado, semana passada eu tava em São Paulo e uma mulher me falou: ‘Eu leio carta, quer que eu leia sua mão?’. Aí falei: ‘Quero não, mas eu fiquei curioso’. Ela me falou: ‘Você está diante de uma coisa que vai ser muito grande na sua vida’. E eu não sabia o que era. E ela também me falou que todas as pessoas que fossem amigos na minha vida ia dar certo encontrar aqui hoje. Então, eu acho que é por causa disso de dar tudo certo assim. Me disse que eu tinha uma grande benção na minha vida e eu ainda não sei o que é. Talvez seja meu camarada da sanfona, ou o grande amor que eu tenho por essa velha (avó), por todo amor que está comigo. Eu não sei explicar essa parada toda, mas eu só tenho a agradecer porque foi essa mulher (avó) que me transformou em quem eu sou, minha mãe, meu pai. E hoje a gente tá aqui, cantando”, relatou. 

Veja a entrevista completa no link abaixo: 

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhar notícia