metropoles.com

Ex-BBB Mahmoud sobre confusão envolvendo Talibã: “Já fugi de guerra”

Influencer foi criticado nas redes sociais após fazer comentário sobre o grupo Talibã

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Mahmoud
1 de 1 Mahmoud - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (16/8), o ex-BBB e ex-No Limite Mahmoud Baydoun causou um alvoroço no Twitter, mas de forma negativa, após fazer um comentário sobre o grupo Talibã e a atual crise que Cabul, capital do Afeganistão, está passando. À coluna, ele contou que a sua única intenção era ajudar e disse que a reação dos usuários da rede social foi exagerada.

“Eu já fugi de uma guerra. Sei muito bem o que é isso. Jamais faria uma piada sobre este assunto. No ano de 2006, o Brasil enviou aviões ao Líbano para resgatar brasileiros e sou grato por tudo isso. Realmente, a minha intenção era a de ajudar e fui mal compreendido”, disse.

0

Mahmoud explicou que o motivo pelo qual decidiu citar o aplicativo Grindr – usado pelos gays para marcar encontros casuais – foi o fato de que no Afeganistão é possível mudar a localização. “O Grindr é uma rede social! Ele foi feito para as pessoas socializarem, mas todos usam apenas para putaria. Acho que fui inocente ao falar isso. Não imaginei que seria massacrado. No Twitter, no Facebook, você não consegue mudar a sua localização para encontrar quem está mais próximo de ti. Esse foi o motivo pelo qual eu disse que usaria o aplicativo para ajudar os gays que desejam ajuda para vir ao Brasil”.

“Eu de fato, talvez não conseguisse ajudar ninguém, mas agi com inocência, ingenuidade e boa vontade”, finalizou.

Entenda

A cidade de Cabul, que é a capital do Afeganistão, está passando por um momento de caos após militantes do grupo Talibã tomarem o poder do país. Muitos civis estão fugindo de lá com medo do terror que eles irão causar no local. Como este assunto é o mais falado no Brasil e no mundo, o ex-BBB decidiu dar o pitaco dele sobre o caso, mas o comentário não pegou nada bem na rede social.

Ele deixou os usuários do Twitter inconformados após escrever que estaria usando um aplicativo de relacionamento LGBTQIA+ para falar com gays do Afeganistão e perguntá-los se eles precisam de alguma ajuda. Veja:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?