Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Estado de saúde de Paulo Gustavo gera onda de boataria gigante

É preciso confiar somente nas fontes oficiais, que estão preservando a imagem de Paulo Gustavo das fake news

atualizado 08/04/2021 17:47

agnews

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março devido a complicações da Covid-19. Nesse quase um mês, a coluna recebe diariamente mensagens de seguidores que dizem ter “fontes seguras” sobre o estado de saúde do ator. Por vezes, até afirmando que ele faleceu. Obviamente, em um caso tão delicado quanto esse, é fundamental checar com a assessoria de imprensa sobre qualquer informação.

Fenômeno com a franquia Minha Mãe é uma Peça, Paulo Gustavo é uma das poucas pessoas no Brasil que podem ser consideradas unanimidade. Ele é muito amado por todos. E é natural que o público se preocupe com ele devido à gravidade do que está passando. Mas é lamentável que tantas pessoas se prestem ao papel de espalhar fake news, mesmo sabendo que há familiares, amigos e fãs tão angustiados.

0

“Enviamos boletins periódicos, por conta da demanda da imprensa e do público, em média a cada 48 horas, informando a realidade sobre o quadro de saúde do ator, justamente para combater as fake news e, especialmente, para manter o público e a imprensa informados sobre seu real quadro de saúde. Os boletins enviados servem justamente para informa-los, e são sempre embasados nas aspas da equipe médica que acompanha diretamente a evolução do paciente, sendo estes os únicos profissionais com acesso direto ao caso e, portanto, única fonte apta a comentar sua real evolução. Lamentamos as tentativas de disseminação de informações falsas e, para isso, seguimos à disposição da imprensa e atualizando o público sobre a evolução do quadro de saúde do nosso querido Paulo Gustavo”, comentou Anderson Baumgartner, empresário do ator.

Não é um “amigo que trabalha no hospital” que vai passar informações sobre o estado de saúde do ator. Desde que a notícia sobre a intubação vazou, o prontuário de Paulo Gustavo é restrito a apenas três médicos. Ou seja, ninguém mais tem acesso. Por isso, é preciso confiar somente em suas fontes oficiais, que estão preservando a imagem dele dessas fake news. A coluna deseja muita saúde para Paulo Gustavo.

Leia a nota mais recente da assessoria de Paulo Gustavo sobre o estado de saúde ele, divulgada na última segunda-feira (5/4):

“Paulo Gustavo segue estável após a realização de reajustes terapêuticos para combate ao Covid-19. Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, o ator permanece em terapia intensiva e fazendo uso de ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geram otimismo na equipe médica, que informa que: ‘Anteontem pela manhã, o paciente foi submetido a uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida. Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados, em que pesa ainda a gravidade do paciente, vem aumentando o otimismo da equipe médica’. A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e de todos os que se encontram na luta contra o vírus.”

Últimas notícias