metropoles.com

Equipe de Neymar se pronuncia sobre acusação de assédio. Leia nota

A equipe de Neymar classificou as declarações como “indevidas e irresponsáveis”

atualizado

Compartilhar notícia

Jean Catuffe/Getty Images
Neymar Nike
1 de 1 Neymar Nike - Foto: Jean Catuffe/Getty Images

A NR Sports – Neymar Sport e Marketing LTDA emitiu um comunicado sobre as denúncias de assédio sexual de uma funcionária da Nike contra o jogador, que teriam levado ao rompimento do contrato dele com a empresa. A equipe de Neymar informa que ele “nunca foi diretamente acusado e processado pela funcionária da Nike”, que “as alegações são falsas” e que o jogador se defenderá caso seja acionado.

A equipe de Neymar classificou as declarações da conselheira geral da Nike, Hilary Krane, ao Wall Street Journal, sobre o suposto motivo de rompimento do vínculo com o jogador, como “indevidas e irresponsáveis” e que os reais motivos para o fim da parceria de 15 anos com a empresa não podem ser divulgados por questões de sigilo e confidencialidade de contrato.

0

Leia a nota na íntegra abaixo:

“Considerando a notícia veiculada na mídia que revela a existência de uma acusação de uma funcionária da Nike de um suposto assédio que teria sofrido em 2016 do atleta Neymar Jr., oportunamente relatada para a companhia, que, segundo a reportagem, não adotou providências oportunas, são necessários alguns esclarecimentos.

Transcrevemos inicialmente as informações prestadas à reportagem do Wall Street Journal:

‘Neymar Jr. nega essas acusações. Semelhante às alegações de agressão sexual feitas contra ele em 2019 – alegações em que as autoridades brasileiras reconheceram a sua inocência – essas alegações são falsas. Neymar Jr., se for acionado, o que nunca aconteceu, se defenderá vigorosamente contra esses ataques infundados.

Neymar Jr e Nike encerraram o relacionamento por motivos comerciais, o que vinha sendo discutido desde 2019, nada relacionado a esses fatos noticiados.

É muito estranho um caso que supostamente teria acontecido em 2016, com alegações de uma funcionária da Nike, venha à tona somente nesse momento’.

Em relação às acusações não há nada a acrescentar porque o atleta Neymar, ao longo desses cinco anos, nunca foi diretamente acusado e processado pela funcionária da Nike.

Em relação às declarações da Nike, prestadas de forma indevida e irresponsável pela Conselheira Geral da Companhia Hilary Krane, sobre o suposto motivo de rompimento do contrato com o Atleta Neymar Jr., é importante esclarecer que os reais e verdadeiros fatos são totalmente dissociados da afirmação prestada.

Não obstante todas as inverdades relatadas, não apresentaremos, por ora, os documentos que revelam a forma de encerramento do contrato, por questões óbvias de estrito sigilo e confidencialidade, em total observância aos princípios éticos e de governança corporativa que devem nortear a conduta de uma companhia.

As medidas cabíveis já estão sendo adotadas e em breve os reais motivos poderão ser revelados e os fatos esclarecidos”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?