Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Dona Hermínia a Senhora dos Absurdos, lembre papéis de Paulo Gustavo

O ator e humorista conseguiu captar o melhor da comédia nas criações ao longo dos anos

atualizado 05/05/2021 11:17

Paulo GustavoDIVULGAÇÃO E REPRODUÇÃO

A primeira coisa que vai na cabeça de praticamente todos os brasileiros ao se falar em Paulo Gustavo é Dona Hermínia, de Minha Mãe É Uma Peça. Criada pelo próprio ator, a personagem é baseada na mãe dele , Dona Déa Lúcia Amaral, e há quem diga que as duas são realmente iguais.

Há uma Dona Hermínia em toda família: aquela que fala mesmo, se intromete na vida dos filhos e se mete nas mais divertidas situações. Para quem duvida que Dona Hermínia é a Dona Déa, basta assistir as cenas pós-créditos dos filmes, quando eles aparecem em gargalhadas.

0

Outro personagem marcante para os brasileiros é o Aníbal, de Os Homens São de Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou. Aníbal e sua melhor amiga, Fernanda (interpretada por Mônica Martelli) aprontam todas e se metem nas maiores confusões nesse longa. E na sequência dele também, em Minha Vida em Marte.

Em Vai Que Cola, Paulo Gustavo interpretou Valdomiro Lacerda Pinto. A série, da qual ele participou entre 2013 e 2016, fez tanto sucesso que se tornou filme. O elenco foi se renovando, mas o ator retornou para participações especiais em 2018 e 2020, já que o programa tinha a sua cara.

Ator de mil facetas, Paulo Gustavo fez também a hilária Senhora dos Absurdos no programa 220 Volts, exibido pelo Multishow. A personagem é uma idosa de classe média alta e politicamente incorreta. Como seu próprio nome diz, só fala absurdos. O que arrancava risadas dos espectadores.

A coluna também não pode esquecer do Rique, de A Vila. A série teve 4 temporadas, entre 2017 e 2020, e era focada no personagem de Paulo Gustavo, um ex-palhaço que estaciona seu trailer numa simpática vila. Entre tantos papéis divertidos, emocionantes e, principalmente, inesquecíveis, o humorista vai deixar saudades.

Últimas notícias