metropoles.com

Direção do Grammy Latino sobre Rita Lee: “Contribuição incalculável”

“Rainha do Rock brasileiro” receberá o Prêmio de Excelência Musical deste ano pela Academia

atualizado

Compartilhar notícia

Rita Lee (Reprodução)
1 de 1 Rita Lee (Reprodução) - Foto: null

Com 8 indicações ao Grammy Latino e 2 troféus da premiação na estante, Rita Lee agora receberá o Prêmio de Excelência Musical deste ano pela Academia, assim como Martinho da Vila no ano passado. Aos 74 anos e mais de 55 milhões de discos vendidos ao longo da carreira, a consagrada artista que hoje figura entre mais bem-sucedidas da música popular brasileira, também receberá uma grande homenagem.

O diretor da Academia de Gravação Latina, Manuel Abad, disse em comunicado que “as conquistas coletivas deste extraordinário grupo de artistas e suas contribuições para a música latina são incalculáveis”.

0

A nossa “Rainha do Rock Brasileiro” estará ao lado de outros importantes nomes da indústria como a espanhola Rosario Flores, a chilena Myriam Hernández, a cantora argentina Amanda Miguel e o cantor e compositor venezuelano Yordano.

Este prêmio reverencia os artistas cuja carreira contribuiu com valor agregado para a música e comunidades latinas. Os vencedores deste prêmio são escolhidos por votação do conselho direto da instituição.

Em 2001 Rita Lee venceu na categoria Melhor álbum de rock em língua portuguesa, além de em outros anos ter sido indicada nas categorias Banda ou Artista Revelação Indicado (2008), Melhor canção em língua portuguesa – Amor & Sexo Indicado (2008), Melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa – Balacobaco Indicado (2004), Melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa – MTV ao vivo Indicado (2005) e Melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa – Multishow ao vivo (2009).

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações