Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Desconectado da realidade musical, Prêmio Multishow perde relevância

Evento foi realizado nessa quarta-feira (8/12), em uma casa de espetáculos no Rio de Janeiro e transmitido ao vivo

atualizado 09/12/2021 11:54

É importante ressaltar, antes de mais nada, que este texto reflete não apenas a minha opinião. Antes de escrever, liguei e ouvi o que pensam diferentes pessoas ligadas aos mais distintos ritmos musicais populares deste país. Todos pensam da mesma maneira, mas ninguém vem a público falar. A pergunta que mais ouvi foi: “O que aconteceu com o Prêmio Multishow?

Já há alguns anos, a premiação está se afastando das ruas e do gosto musical do brasileiro, mas esse ano foi o ápice de desconexão com a realidade. A impressão que se tem é que quem escolhe os indicados e os vencedores frequenta alguma roda muito exclusiva, que não ouve rádio, que não olha o movimento das plataformas de música, enfim, parece que vive em Nárnia.

Veja alguns famosos que estiveram no Prêmio Multishow 2021

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

A intenção aqui não é citar nomes nem desmerecer o trabalho de ninguém, mas o Prêmio Multishow foi criado para ser a maior premiação de música popular do país, repito: popular. E o que se viu na noite de ontem foi o oposto disso. Artistas no início de suas carreiras, que provavelmente terão um futuro brilhante, mas que ainda não aconteceram. Ou artistas muito relevantes no cenário musical, mas que não estão no seu auge. Resumo: o Multishow focou no passado e no futuro, mas esqueceu do presente, com raras exceções, como Os Barões da Pisadinha e Luisa Sonza.

Em alguns casos, era nítida que algumas atrações estavam ali e foram agraciadas graças a interferência de patrocinadores da festa. Algo que só prejudica a relevância do prêmio, que se perdeu de uns anos pra cá.

A coluna torce para que os dias de glória voltem ao Multishow. Que o prêmio volte a ser desejado pelo meio artístico, que represente a consagração da carreira do artista, que mude a vida dele, como já mudou, e que não seja apenas um prêmio de rede social. O Multishow precisa reavaliar o projeto e passar a ouvir as ruas; e não apenas o Alto Leblon ou o Jardim Europa. A plateia do evento era o reflexo perfeito do público de casa: frio, apático e perplexo. Que só se emocionou mesmo na pequena homenagem a Marília Mendonça e na justíssima homenagem a Paulo Gustavo.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Mais lidas
Últimas notícias