Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

De um breve desmaio ao coma: saiba o que houve com Paulinha Abelha

Cantora da banda Calcinha Preta está internada em Sergipe, por conta de problemas renais, e segue em coma

atualizado 23/02/2022 20:22

Paulinha Abelha Reprodução/Instagram

A cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23/2). A cantora, que estava em coma há quase 11 dias, faleceu aos 43 anos.. Buscando explicar o delicado quadro médico da artista, a coluna LeoDias preparou um resumo de tudo o que você precisa saber para entender o que acontece com a artista. 

Dias antes da internação e entrevista ao Podpah

Poucos dias antes de ser internada, a cantora Paulinha Abelha concedeu uma entrevista ao programa Podpah, no YouTube. A edição, que foi ao ar no dia 8 de fevereiro, três dias antes da internação, teve uma declaração da cantora que muitos fãs apontaram como o começo de tudo. Paulinha revelou que tinha passado mal antes do programa e havia até desmaiado: “Eu senti um ‘passamento’, um desmaio. Mas nada que o Podpah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali. Mas comi igual a uma lontra, ontem jantamos um sushi maravilhoso”, declarou.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Internação e piora no quadro clínico 

Após dias passando mal, a cantora deu entrada em um hospital no dia 13 de fevereiro e a partir dali teve uma rápida piora no quadro clínico. No dia 16, Paulinha foi levada para a UTI para realização de uma terapia renal mais especializada. 

No entanto, um dia depois, na última quinta-feira (17/2), a cantora entrou em coma. De acordo com a apuração desta coluna, uma bactéria no cérebro ocasionou a piora no quadro clínico da vocalista. 

Na terça-feira (22/2), em entrevista coletiva, os médicos responsáveis que cuidam de Paulinha afirmaram que ela se encontra no pior estágio do coma, o Glasgow 3.

Possíveis causas

Os motivos que levaram a cantora ao atual estado de coma seguem desconhecidos. A equipe que assiste a artista no Hospital Primavera, em Sergipe, ainda estuda os motivos que podem ter ocasionado o atual quadro clínico. 

No entanto, em entrevista coletiva na última terça-feira (22/2),  os médicos levantaram a possibilidade de remédios usados pela cantora terem provocado lesões. Segundo a equipe, a vocalista do Calcinha Preta passa por uma “síndrome tóxico-metabólica”, em que o corpo da cantora sofre com “uma cascata de inflamações ou de lesões nesses órgãos”. Os médicos ressaltam, no entanto, que essas medicações eram utilizadas em “caráter supervisionado”.

 

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Mais lidas
Últimas notícias