Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Como Luísa Sonza fez a exposição da vida pessoal alavancar a carreira em apenas 6 meses

A Coluna Leo Dias fez um levantamento dos últimos 6 meses da vida de Luísa Sonza e comparou o pessoal com o virtual

atualizado 14/09/2020 11:21

Luísa SonzaReprodução

Luísa Sonza é um dos nomes mais falados do Brasil nessa quarentena. Mas o que isso significa em números? Em seguidores ? Em streamings? A Coluna Leo Dias fez um levantamento dos últimos 6 meses da vida dessa gaúcha de 22 anos e comparou os acontecimentos da parte pessoal com o crescimento meteórico das visualizações e do engajamento. E você vai ficar de queixo caído!

Veja só: em apenas um dia, o Google registrou mais de 1 milhão de procuras pelo nome de Luísa. De 13 de junho até 13 de setembro, ela cresceu impressionantes 4 milhões de seguidores no Instagram. Luísa é um produto da internet, a menina dos covers, agora, é Luísa Sonza uma das artistas mais tocadas no Spotify.

O mundo parou em meio à pandemia, mas não para ela, já que os últimos 6 meses se tornaram o momento mais agitado de sua carreira. Vamos aos números: em junho deste ano, ela contabilizava 13 milhões de seguidores no Instagram, agora, a “braba” fala para 20,5 milhões de pessoas na plataforma.

0

Pouco antes do “mundo parar”, em março, a cantora lançou Braba. Com o single, a artista atingiu pela primeira vez solo o topo do Spotify Brasil. Além disso, por lá, a boa menina contabiliza 7 milhões de ouvintes mensais. No meio do caminho ainda teve um término de relacionamento e, de popstar, Luísa foi reduzida a ex de Whindersson Nunes.

A cantora foi fortemente atacada, tendo até informações pessoais vazadas. Ninguém escapa da cultura do cancelamento, e mulheres fortes são, sem dúvida, o maior foco dos haters. No entanto, no melhor estilo “me cancelem, mas falem de mim”, Sonza seguiu no jogo.

Plot twist. Nos últimos meses, ela lançou quatro singles, o que ajudou a registrar 775 milhões de visualizações no YouTube. Esses números também renderam a cantora 5 indicações no MTVMIAW, e é uma das cantoras femininas que lidera o ranking com mais indicações.

O mais polêmico deles, Flores, feat com Vitão, com 25 milhões de visualizações em apenas três dias. Além disso, a faixa se consolidou como a melhor estreia nacional no Spotify em 2020. Mas como nem tudo são flores, Sonza sentiu na pele, mais uma vez, o poder do hate que fez com que uma campanha de dislikes fosse propagada nas redes. O clipe Flores contabiliza o dobro de dislikes (mais 1 milhão) em relação aos likes (mais de 500 mil). O motivo? Luísa simulou um namoro fake como estratégia de lançamento.

Se jornais, revistas e Instagrams de fofoca podem usar da vida da cantora para faturar, por que Sonza não poderia fazer o mesmo? Na última semana, Luísa anunciou seu namoro com Vitão, o que rendeu mais de 306 mil comentários em 24 horas no post de Luísa e tornou a foto brasileira mais comentada de 2020, fazendo com que a cantora desbancasse a queridinha Kyle Jenner.

É dado, é matemática pura e simples. Métrica. Luísa Sonza é uma potência e um dos maiores nomes da música atualmente. Casada, namorando ou solteira. O que você estava fazendo aos 22 anos? Sonza tem escrito uma história de sucesso. Resumi-la a pessoas as quais ela se relaciona soa raso demais e, se você ainda duvida, volte ao primeiro parágrafo.

Enquanto este texto estava sendo escrito, mais um hit de Luísa Sonza era tocado no Spotify. As brabas irão dominar o mundo, mas vocês não estão preparados para esta conversa.

Últimas notícias