metropoles.com

Celebrando 100 anos, Portela leva ex-rainhas de bateria para a Sapucaí

Adriane Galisteu, Sheron Menezzes e Luiza Brunet estiveram presentes no ensaio técnico da escola, nesse domingo (5/2), no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Roberto Filho / BrazilNews
Luiza Brunet, Sheron Menezzes e Adriane Galisteu
1 de 1 Luiza Brunet, Sheron Menezzes e Adriane Galisteu - Foto: Roberto Filho / BrazilNews

Em 2023 a Portela celebra 100 anos de fundação e pretende celebrar em grande estilo. No domingo (5/2), durante o ensaio técnico, a azul e branca já deu um gostinho do que pretende mostrar na avenida e contou com a presença ilustre de três ex-rainhas de bateria: Adriane Galisteu, Luiza Brunet e Sheron Menezzes.

Todas também vão sambar muito no dia 20 de fevereiro, quando a escola desfila pela Marquês de Sapucaí. O enredo O Azul que Vem do Infinito, dos carnavalescos Renato e Márcia Lage, celebra a história da Portela, que é a maior campeã do Rio, com 22 títulos ao todo. Neste ano, a bateria é puxada pela rainha Bianca Monteiro. Veja fotos das celebridades no ensaio, na galeria abaixo. 

0

Em suas redes sociais, Sharon Menezzes disse que não pensou antes de ir até a Sapucaí, embora tivesse que estudar para as gravações da semana de Vai na Fé: “Eu tô gravando de segunda à sábado. Vocês sabem que eu vou desfilar [na Portela], né? Aí eu falei: não vou conseguir estudar, eu vou estudar? Ensaio técnico da Portela, ela tá na Avenida! Eu vou pra Avenida!”. A atriz foi rainha da escola entre 2011 e 2012. 

Luiza Brunet comemorou seu retorno relembrando a época em que reinou na azul e branca, entre 1986 e 1994. “Feliz de saber que em 100 anos fui a única madrinha até agora a estar a mais tempo na Portela”, declarou em uma nota divulgada pela escola. 

Já Adriane Galisteu, que ficou a frente da bateria entre 2000 e 2003, celebrou à volta com uma declaração pelas redes sociais da Portela: “”Estou muito feliz de estar de volta a essa festa tão especial pra mim, o carnaval é um show de cultura, é a única festa realmente democrática, que é para todo mundo nesse país (totalmente brasileira) e, voltar a Sapucaí com a Portela, nesse momento que estamos vivendo de reencontro, e em uma comemoração tão linda como a do centenário, é ainda mais vibrante!”

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações