Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Leo Dias

Caso Renato Aragão: especialista explica o diagnóstico de AIT

O ator teve sintomas como tontura, e foi levado para o Hospital Samaritano, na Zona Oeste do Rio, onde está sendo monitorado

07/12/2022 21:45, atualizado 08/12/2022 08:51
Compartilhar notícia
Reprodução
Renato Aragão, o Didi Mocó, sorrindo - Metrópoles

Renato Aragão, eterno Didi Mocó, de 87 anos, foi internado na tarde desta quarta-feira (07/12), após sofrer um Acidente Isquêmico Transitório (AIT). O ator teve sintomas como tontura, e foi levado para o Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde está sendo monitorado por uma equipe médica. Para entender melhor sobre o diagnostico de Renato, a coluna LeoDias conversou com o Neurocirurgião do Hospital Albert Einstein, Dr. Wanderley Cerqueira de Lima.

Segundo o especialista, o AIT costuma ser confundido com o Acidente Vascular Cerebral (AVC), porque os sintomas são os mesmos, como dificuldade de enxergar, dormência em algum dos lados do corpo ou perda de fala.

Caso Renato Aragão: especialista explica o diagnóstico de AIT - destaque galeria
7 imagens
Renato Aragão ao lado da esposa e da filha
Renato Aragão, o Didi Mocó
Renato Aragão, o Didi Mocó
Renato Aragão, o Didi Mocó
O humorista Renato Aragão
Renato Aragão
1 de 7

Renato Aragão

TV Globo/Reprodução
Renato Aragão ao lado da esposa e da filha
2 de 7

Renato Aragão ao lado da esposa e da filha

Renato Aragão, o Didi Mocó
3 de 7

Renato Aragão, o Didi Mocó

Renato Aragão, o Didi Mocó
4 de 7

Renato Aragão, o Didi Mocó

Reprodução
Renato Aragão, o Didi Mocó
5 de 7

Renato Aragão, o Didi Mocó

O humorista Renato Aragão
6 de 7

O humorista Renato Aragão

Divulgação
Ele trabalhou na Globo por 44 anos
7 de 7

Ele trabalhou na Globo por 44 anos

Divulgação

“O AIT também é uma isquemia cerebral, temporária, que dura até 5 minutos e geralmente não deixa sequelas. Se o paciente apresenta alguma alteração neurológica como adormecimento, alteração da fala ou da força muscular, durante o episódio do AIT, será revertido naturalmente”, disse o médico.

Apesar dos sintomas serem temporários, o neurocirurgião alerta: “O AIT é um aviso da predisposição ao AVC. O paciente pode ter vários AITs e depois ter um AVC. Por isso é preciso mudar o estilo de vida radicalmente”, informou.

“É muito importante saber que eles podem ser confundidos e todos devem ter o cuidado de procurar um Pronto Socorro o mais breve possível”, concluiu o Dr. Wanderley Cerqueira em entrevista à coluna.

– Por Karol Gomes, repórter da coluna LeoDias.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.